terça-feira, 20 de outubro de 2026
Estudos

IFG Aparecida abre matrículas para curso EJA em Alimentos

As matrículas devem ser realizadas no IFG Aparecida de Goiânia às segundas, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 19h30

Maria Eduarda Leãopor em
ifg
| Foto: divulgação

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia está com matrículas abertas para o curso Técnico Integrado em Alimentos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 30 de setembro, diretamente no câmpus, e não há prova de seleção.

Ao todo, estão disponíveis 35 vagas remanescentes. O curso é totalmente gratuito, tem duração de três anos e é oferecido no período noturno. A formação integra o ensino médio à educação profissionalizante, permitindo que jovens e adultos concluam a escolaridade básica ao mesmo tempo em que se qualificam para o mercado de trabalho.

Podem se matricular pessoas com mais de 18 anos e que já tenham concluído o ensino fundamental.

Como se inscrever

As matrículas devem ser realizadas no IFG Aparecida de Goiânia às segundas, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 19h30.

Documentos necessários (originais e cópias): Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar ou declaração); Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3×4 recente; Certidão de quitação eleitoral (emitida pelo site do TSE); Certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino).

Formação profissional

O curso Técnico em Alimentos prepara profissionais para atuar em todas as etapas da produção alimentícia. O técnico planeja e coordena atividades relacionadas à fabricação e conservação de alimentos e bebidas, supervisiona processos industriais, realiza análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais, além de implantar programas de controle de qualidade.

O profissional formado também pode atuar na instalação e manutenção de equipamentos, no desenvolvimento de novos produtos e na aplicação de soluções tecnológicas para aumentar a produtividade do setor alimentício.

Serviço

Curso: Técnico Integrado em Alimentos – EJA
Local: IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia
Endereço: Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. 1-A, Parque Itatiaia – Aparecida de Goiânia (GO)
Matrículas: até 30 de setembro, presencialmente
Atendimento: segundas, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 19h30
Informações: (62) 3507-5950 / Instagram @ifgaparecida
Edital: www.ifg.edu.br/estudenoifg

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

atlético

ponto importante

Atlético-GO busca empate com a Ponte Preta e soma ponto fora de casa pela Série B

Dragão saiu atrás no placar em Indaiatuba, mas reagiu no segundo tempo e evitou a derrota
Enem 2026: prazo para inscrito automático escolher idioma termina neste domingo (18)

Vestibular

Enem 2026: prazo para inscrito automático escolher idioma termina neste domingo (18)

Estudantes que não acessarem a Página do Participante para optar entre inglês e espanhol farão o...
Hamilton se diz em casa no Brasil antes do GP de Interlagos

Fórmula 1

Hamilton diz que se sente em casa no Brasil antes do GP de Interlagos

Heptacampeão destaca carinho dos fãs, cultura brasileira e prepara homenagem especial para a etapa...
Aeronáutica impõe sigilo de 100 anos sobre voos de avião ligado a Vorcaro

SIGILOSO

Aeronáutica impõe sigilo de 100 anos sobre voos de avião ligado a Vorcaro

Comando da Aeronáutica alegou proteção à intimidade para negar informações sobre aeronave usad...
Fluminense x Palmeiras: escalações, horário e onde assistir

Libertadores da América

Fluminense e Palmeiras abrem disputa por vaga na final da Libertadores

Tricolor recebe o Verdão no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal
Lula confirma presença em debate da Band neste domingo (18)

ELEIÇÕES 2026

Lula confirma presença em debate da Band neste domingo (18)

Flávio Bolsonaro afirmou que não deve participar do confronto, mas disse que a decisão final ser�...
“Casa por casa”: Leandro Grass amplia mobilização para o segundo turno

POLÍTICA

“Casa por casa”: Leandro Grass amplia mobilização para o segundo turno

Projeto transforma residências de apoiadores em pontos de apoio à campanha; candidato também far�...
Maternidade Dona Íris abre vagas em Goiânia com salários de até R$ 2,8 mil

EMPREGO

Maternidade Dona Íris abre vagas em Goiânia com salários de até R$ 2,8 mil

Seleção contempla contratação imediata e cadastro de reserva para funções administrativas, ope...