Motociclista de 28 anos morre após ser atropelado por ônibus em Goiânia
A vítima foi identificada como Diego Ferreira de Souza
Um motociclista de 28 anos morreu após ser atropelado por um ônibus no fim da tarde desta terça-feira (9), no Setor Campinas, em Goiânia. A vítima foi identificada como Diego Ferreira de Souza, que trabalhava como entregador e completaria 29 anos no próximo dia 21.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua das Laranjeiras. De acordo com imagens de câmeras de segurança, Diego não teria respeitado a placa de “PARE”. Ao perceber a aproximação do ônibus, ele tentou frear, mas perdeu o equilíbrio, caiu no asfalto e acabou atingido pelo veículo. O impacto fez com que o motociclista fosse parar embaixo do coletivo.
Leia também: Motoristas de Goiás vão pagar pedágio nas BR-060 e BR-452; saiba preços e pontos de cobrança
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
O motorista do ônibus relatou que só percebeu a ocorrência quando sentiu o veículo trepidar e foi avisado por passageiros alguns metros à frente. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. A motocicleta foi recolhida ao pátio, já que nenhum familiar pôde buscá-la no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Diego já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo, e a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) ficará responsável pelas apurações.
O cruzamento onde ocorreu o acidente reuniu testemunhas e colegas entregadores, que reclamaram da falta de sinalização na região e reforçaram o alerta para reduzir a velocidade. Em nota, a Viação Reunidas, responsável pelo ônibus, informou que o motorista acionou o socorro imediatamente e prestou assistência no local, mas lamentou que a vítima não resistiu.