Netflix assina acordo para transmitir lançamentos da NASA
Empresa de streaming vem se especializando na transmissão de eventos ao vivo Considerada um dos maiores serviços de streaming do planeta, a Netflix tem a inovação como um de seus principais pilares. No fim de junho de 2025, a empresa anunciou uma parceria com a NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) para a transmissão ao vivo […]
Empresa de streaming vem se especializando na transmissão de eventos ao vivo
Considerada um dos maiores serviços de streaming do planeta, a Netflix tem a inovação como um de seus principais pilares. No fim de junho de 2025, a empresa anunciou uma parceria com a NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) para a transmissão ao vivo de diversos eventos, como lançamentos de foguetes e caminhadas espaciais.
A multinacional não produzirá títulos novos. Em seu aplicativo, seja no celular ou na televisão, serão retransmitidos os conteúdos já estão disponíveis na plataforma NASA+ (streaming gratuito do órgão governamental). O foco da parceria, que não teve os valores divulgados, é aproximar as pessoas e mudar a forma como elas enxergam o mundo espacial.
Inicialmente, apenas usuários localizados no Hemisfério Norte terão acesso ao conteúdo da NASA. É importante ressaltar que o Brasil, um país de dimensões continentais, está majoritariamente no Hemisfério Sul. No entanto, os estados de Roraima, Amapá, Amazonas e Pará se encontram ao norte da Linha do Equador.
Netflix investe pesado nas transmissões ao vivo
O alinhamento da Netflix com a NASA segue a estratégia de mercado que a empresa tem adotado nos últimos anos. A plataforma tem priorizado conteúdos ao vivo por meio de transmissões, funcionando como uma espécie de televisão. Seu serviço de streaming não se limita mais à exibição de filmes, séries e documentários.
A multinacional incorporou eventos livestream ao seu ecossistema pela primeira vez em 5 de março de 2023, quando transmitiu o stand-up Chris Rock: Selective Outrage. De lá para cá, as exibições ao vivo só aumentaram. A icônica luta entre o ex-pugilista Mike Tyson e o youtuber/ator Jake Paul foi transmitida em novembro de 2024 e teve aproximadamente 65 milhões de espectadores em tempo real.
Vale destacar também a transmissão de duas partidas da NFL (liga profissional de futebol americano): Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens x Houston Texans, em 25 de dezembro de 2024.
O serviço de streaming se inspira nas transmissões de plataforma de jogos de aposta. Nesse tipo de site, há uma seção de cassino ao vivo, na qual os usuários entram em salas virtuais de jogoso como roleta, blackjack e bacará, com dealers reais e outros jogadores humanos, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva.
Para os próximos anos, novos eventos já estão confirmados na Netflix. É o caso da NFL, com jogos no Natal, e da Copa do Mundo Feminina da FIFA, nas edições de 2027 e 2031 (a princípio, nos Estados Unidos).
Empresa bate recorde de assinantes
No início de 2025, a Netflix atingiu mais de 301,6 milhões de assinantes em todo o mundo. Somente nos últimos quatro meses de 2024, a multinacional ganhou 18,9 milhões de novos clientes, superando as expectativas de seus gestores.
Grande parte desse crescimento tem relação direta com as transmissões ao vivo de grandes eventos, sejam eles esportivos ou não. Ou seja, os assinantes ao redor do mundo podem esperar ainda mais atrações para acompanhar diretamente dos seus dispositivos.
PI 36493