O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
CRIME

Idoso de 83 anos é preso suspeito de estuprar adolescente autista em Anápolis

Segundo as investigações, o idoso praticou o abuso sexual enquanto conversava com a mãe dela, que é deficiente visual

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 12 de setembro de 2025
Design sem nome 1
Antonio Baeta de Oliveira, de 83 anos, foi peso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu um idoso de 83 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente autista de 12 anos

Segundo as investigações da Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, a vítima, registrou, com um aparelho celular, o momento que o Antonio Baeta de Oliveira, praticou o abuso sexual enquanto conversava com a mãe dela, que é deficiente visual e, portanto, não percebeu o que estava acontecendo.

Dias depois, a jovem postou o vídeo em uma rede social da mãe fazendo com o que o conteúdo chegasse ao conhecimento da PCGO. Imediatamente foram Iniciadas as investigações, sendo possível identificar a vítima e o investigado.

Foi apurado que o idoso supostamente se aproveitava da vulnerabilidade física e financeira da mãe da vítima, ajudando ela com dinheiro e alimentos, e aproveitando ainda da condição da vítima, que é autista, para praticar os abusos. A PCGO prendeu preventivamente Antonio.

O homem, que morava no mesmo endereço por mais de cinquenta anos, fugiu de Anápolis, após a repercussão do vídeo, sendo localizado e preso, logo pela manhã desta sexta-feira (12), na cidade de Mutunópolis-GO, distante quase 400 quilômetros.

Foi cumprido, ainda, um mandado de busca e apreensão, sendo apreendido dispositivo eletrônico que será periciado.
A Polícia Civil divulgou a imagem de Erica para ajudar na identificação de possíveis novas vítimas.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também