O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tentativa de feminicídio

Homem é preso em Cuiabá após atacar companheira com espada tipo samurai

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito de agressões graves e ameaças, em caso de tentativa de feminicídio.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 13 de setembro de 2025
image 2025 09 13T101422.000
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) prendeu um homem de 38 anos acusado de tentar matar a companheira com golpes de uma espada tipo samurai. O crime ocorreu em agosto, mas o mandado de prisão preventiva foi cumprido na quinta-feira (11/9), em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

De acordo com as investigações, o agressor, tomado por ciúmes, desferiu diversos golpes de espada e ainda agrediu a vítima com socos, ameaçando matá-la caso descobrisse uma suposta traição. A mulher, de quem ele é companheiro há mais de 10 anos e com quem tem duas filhas, relatou que sofria violência doméstica havia anos, mas nunca o havia denunciado por medo de morrer.

Após o ataque, a vítima procurou a Delegacia da Mulher e denunciou o agressor, o que motivou a representação policial e a expedição do mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá. Com a ordem judicial, os agentes capturaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia para as providências legais e depois colocado à disposição da Justiça.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, reforçou que a unidade intensifica operações para prender autores de violência doméstica, principalmente em casos graves como esse. “A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado, por meio dessas ações, evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem em relacionamentos abusivos”, afirmou.

Leia mais: PRF intercepta caminhões e apreende 330 kg de cocaína em Jataí

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também