O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
OPERAÇÃO INVASORES

Operação Invasores prende integrantes de torcidas organizadas do Vila Nova em Goiás

Suspeitos são ligados ao “45º Comando”, da Esquadrão Vilanovense, e ao “Bonde do Pombão, ambos torcedores do Vila Nova

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 13 de setembro de 2025
WhatsApp Image 2025 09 13 at 14.35.46
Presos são ligados ao “45º Comando”, da Esquadrão Vilanovense, e ao “Bonde do Pombão" Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (12), dois integrantes de grupos criminosos ligados a torcidas organizadas. As prisões fazem parte da Operação Invasores, que já capturou oito pessoas desde o início das ações, na última terça-feira (9).

Um dos presos é integrante da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, do grupo conhecido como “45º Comando”. Ele era considerado foragido desde a primeira fase da operação e foi localizado após investigação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot).

O outro preso faz parte do grupo criminoso “Bonde do Pombão”, também vinculado a torcida organizada do Vila Nova. Ele foi capturado no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, e já possuía diversas passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado, porte e disparo de arma de fogo, dano qualificado e associação criminosa.

Na primeira etapa da operação, foram cumpridos 16 mandados judiciais, oito de prisão e oito de busca e apreensão, que resultaram na detenção de seis suspeitos. Também foram apreendidos drogas, veículos, celulares e materiais ligados às torcidas.

De acordo com a polícia, os grupos investigados são suspeitos de crimes como roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, disparos de arma de fogo e ataques violentos a torcedores rivais. Em uma das ações, chegaram a invadir casas e efetuar disparos que colocaram em risco vítimas, incluindo uma criança de apenas um ano de idade.

A PCGO informou que seguirá com a Operação Invasores até o encerramento do inquérito policial, com o objetivo de combater crimes praticados por torcidas organizadas e garantir a segurança dos torcedores goianos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também