Bolsonaro é internado em Brasília com crise de soluço, vômito e pressão baixa
Jair Bolsonaro foi levado por policiais penais ao Hospital DF Star; quadro ocorre dois dias após retirada de lesões na pele
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta terça-feira (16), em Brasília, após passar mal. Segundo informações do senador Flávio Bolsonaro, seu filho, o ex-presidente apresentou uma crise intensa de soluço, episódios de vômito e pressão arterial baixa.
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, foi levado ao Hospital DF Star por policiais penais.
No último domingo (14), ele já havia comparecido à mesma unidade hospitalar para a realização de exames laboratoriais, tomografia de tórax e a retirada cirúrgica de lesões cutâneas.
De acordo com boletim médico divulgado pela equipe responsável, os exames apontaram um quadro de anemia por deficiência de ferro, que está sendo tratado com reposição endovenosa, além de uma imagem residual de pneumonia por broncoaspiração, condição em que alimentos, líquidos, saliva ou vômito são aspirados pelas vias aéreas.
Durante o procedimento dermatológico, foram retiradas oito lesões de pele localizadas no tronco e no braço direito. O material foi encaminhado para análise anatomopatológica, que deverá determinar a natureza das lesões e a necessidade de tratamento adicional.