O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Perigo

Bombeiros em Goiás emitem alerta para tempestades intensas em mais de 60 municípios

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta que a população ligue imediatamente para o número 193

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em 16 de setembro de 2025
cbmgo
| Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) emitiu, nesta segunda-feira (16), um alerta à população diante da previsão do CIMEHGO (Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás), que aponta risco de chuvas intensas, rajadas de vento e descargas elétricas em mais de 60 municípios goianos. Entre as cidades em estado de atenção estão Goiânia e Aparecida de Goiânia.

De acordo com o CBMGO, o objetivo do comunicado é reforçar a prevenção e reduzir riscos associados às tempestades previstas para os próximos dias. A corporação recomenda que a população evite áreas alagadas, não tente atravessar ruas ou avenidas com correnteza, e busque abrigo em locais seguros durante os períodos de chuva forte.

Para reduzir os riscos, é importante que a população evite áreas alagadas, não enfrente correntezas, procure abrigo em locais seguros durante as tempestades e mantenha distância de árvores, placas, outdoors e fiações elétricas. ”, destaca a corporação.

Além disso, o CBMGO orienta que estruturas vulneráveis, como telhados e coberturas, sejam reforçadas antes da chegada das chuvas, especialmente em regiões com histórico de danos causados por ventos fortes.

Operação Tempestade em ação

O alerta faz parte da Operação Tempestade, que está em andamento em todo o estado. Segundo os bombeiros, equipes estão mobilizadas para atuar de forma preventiva e também para prestar atendimentos emergenciais em caso de ocorrências relacionadas ao clima.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta que a população ligue imediatamente para o número 193.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também