Goiânia pode ganhar novo Hotel com aval internacional
Fundador de rede hoteleira visita a capital nesta quinta-feira para conhecer o mercado local e avaliar oportunidades
Goiânia vai sediar um evento da rede Vila Galé Hotéis, nesta quinta-feira (18), considerada a maior rede de resorts do Brasil e uma das principais do setor internacional. A programação contará com a presença do fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, que participa de encontros em parceria com o Governo de Goiás e o governador Ronaldo Caiado.
Durante a visita, ele conhecerá o mercado local e avaliará propriedades que podem receber futuras instalações da rede. O evento é voltado para representantes da imprensa e profissionais do trade turístico.
Rede apresenta portfólio e projetos
O encontro em Goiânia também servirá para apresentar o portfólio da rede, que reúne atualmente 52 hotéis em operação em quatro países: Portugal, Brasil, Espanha e Cuba. O grupo busca identificar locais estratégicos para expansão no Brasil, onde já possui empreendimentos em diferentes estados.
Além das informações sobre os hotéis, a programação contará com degustação de vinhos produzidos em Portugal pelas marcas Santa Vitória e Val Moreira, que fazem parte do mesmo grupo. Os rótulos já são comercializados internacionalmente e integram a experiência cultural oferecida nos eventos da rede.
De acordo com declarações anteriores do empresário, a filosofia do grupo é unir turismo e cultura. “Acreditamos que turismo e cultura devem andar lado a lado. Essa integração é essencial em todos os nossos hotéis”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida em entrevistas anteriores.
Leia também: Projeto de lei quer acabar com check-out cedo nos hotéis do Brasil
Presença no Brasil e impacto no setor
Atualmente, a rede emprega mais de 4,5 mil colaboradores e mantém unidades em diferentes regiões brasileiras. Entre os estados que já contam com hotéis do grupo estão Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.
No Brasil, os empreendimentos variam entre resorts voltados ao lazer e hotéis urbanos que recebem congressos, conferências e eventos corporativos. Essa diversidade de atuação contribuiu para consolidar a marca em diferentes segmentos do setor hoteleiro.
Em Goiás, a visita de Jorge Rebelo de Almeida sinaliza interesse em avaliar o potencial da capital e de seu entorno. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, o fluxo de visitantes tem aumentado, especialmente em segmentos ligados ao turismo de negócios, religioso e gastronômico.
Ainda não há definição sobre localização ou prazos para a instalação de um novo hotel na cidade. O encontro desta semana abre, no entanto, uma agenda de conversas entre representantes do grupo hoteleiro e o governo estadual.
Com isso, Goiânia entra no radar de um dos maiores grupos internacionais do setor, que segue analisando novos destinos para ampliar sua presença no Brasil e no exterior.