O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
CLIMA

Bombeiros alerta cuidados com a tempestade e rajadas de vento

A mudança no tempo acontece por causa da umidade que vem do Norte do País, somada a uma frente fria que está passando pelo Sudeste

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 17 de setembro de 2025
11 fecha Secom Governo de Goias
Mais de 60 cidades, incluindo Goiânia, estão com alerta de tempestade Foto: Secom/Governo de Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) reforça o alerta para a população: está previsto um período de chuvas fortes nos próximos dias, com rajadas de vento, raios e até possibilidade de granizo. A informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Mais de 60 cidades goianas estão em estado de atenção, incluindo Goiânia e Aparecida. De acordo com os meteorologistas, a chuva será isolada, com pancadas rápidas, mas intensas em algumas regiões. A mudança no tempo acontece por causa da umidade que vem do Norte do País, somada a uma frente fria que está passando pelo Sudeste.

Mesmo com a previsão de chuva, o calor ainda permanece em várias regiões. Em Goiânia, por exemplo, a temperatura pode chegar a 36 °C, com umidade do ar variando entre 18% e 60%. Ou seja, o tempo continua seco em alguns períodos do dia, o que pode causar desconforto e aumentar o risco de incêndios em áreas de vegetação.

Diante da possibilidade de tempestades, os bombeiros orienta a população a tomar os seguintes cuidados: Evite áreas alagadas ou com risco de enchente; Não tente atravessar ruas com correnteza, nem a pé nem com veículos; Busque abrigo seguro durante as chuvas, longe de árvores, placas de publicidade, outdoors e fios de energia; Reforce telhados e estruturas frágeis antes das tempestades; Desligue aparelhos eletrônicos da tomada em caso de raios; Fique atento aos alertas da Defesa Civil e dos Bombeiros.

Além disso, a equipe está com a Operação Tempestade ativa, com profissionais de plantão e preparados para agir rapidamente em situações de emergência. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, esse clima instável deve continuar pelos próximos dias, com mais pancadas de chuva principalmente em áreas isoladas. Em caso de emergência, o telefone do Corpo de Bombeiros é 193. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também