Adolescentes matam jovem a pauladas após ameaça à avó no DF
Segundo investigações, jovem morto era namorado da prima dos suspeitos e teria ameaçado a idosa.
Dois adolescentes de 16 e 17 anos mataram a pauladas Kevin William da Costa Guimarães, de 24 anos, na madrugada desta terça-feira (16), na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por uma discussão familiar após uma suposta ameaça da vítima à avó dos jovens.
As investigações iniciais apontam que Kevin era namorado da prima dos adolescentes, que se consideram irmãos. Segundo a polícia, o jovem teria dito que “cortaria o braço” da idosa, o que desencadeou a reação violenta dos menores. Em seguida, os dois perseguiram Kevin e o agrediram com pedaços de madeira até a morte.
Minutos depois do crime, uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a região recebeu denúncia de uma testemunha que presenciou a agressão. Com base nessas informações, os policiais localizaram rapidamente os suspeitos e efetuaram a apreensão.
O caso está agora sob responsabilidade da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que investiga as circunstâncias do homicídio e a participação de cada envolvido. O inquérito deverá detalhar todos os fatos e encaminhar os adolescentes para as medidas legais cabíveis.
Leia mais: Alta dos seguros de motos em Goiás expõe impacto da ausência do DPVAT