Filha de Leandro emociona ao recriar encontro do pai com os netos por meio da IA
Publicação de Lyandra Costa, que reviveu a presença do cantor em imagens criadas por IA, tocou seguidores e reacendeu a saudade 27 anos após a morte do sertanejo
A filha do cantor Leandro, Lyandra Costa, emocionou a web ao compartilhar fotos feitas por Inteligência Artificial (IA), que simulam o pai ao lado dela e de seus dois filhos, José, de 3 anos, e Isabela, de 4 meses. Em 2025, a morte do artista, irmão de Leonardo, completou 27 anos, após ele ser vítima de um câncer raro.
“A trend mais linda que já vi na vida! ❤️ A estrela mais linda que brilha no céu”, escreveu Lyandra na publicação. Nas imagens criadas, Leandro aparece sorrindo, segurando os netos no colo e abraçando a filha. A postagem, feita no domingo (21), já ultrapassa 47 mil curtidas.
Aos 29 anos, Lyandra é médica dermatologista, casada, mãe de dois filhos e reúne quase 700 mil seguidores no Instagram. Nos comentários, internautas se emocionaram com a homenagem. “Sofri horrores com a partida repentina do seu pai… Me emocionei”, disse uma seguidora. Outra completou: “Se ele estivesse aqui, seria louco com os netos ❤️ Era apaixonado nos sobrinhos, imagina nos netos ❤️”.
A iniciativa faz parte de uma tendência nas redes sociais com o uso da IA do Google, o Gemini, que permite gerar imagens a partir de comandos e de fotos reais. Recentemente, Lyandra já havia lamentado a ausência do pai em uma publicação: “Você já olhou para os seus filhos e sentiu falta de alguém? Porque você sabe o quanto essa pessoa teria amado eles, e gostaria que tivessem se conhecido”.

27 anos sem Leandro
Em junho deste ano, quando a morte do cantor completou 27 anos, os filhos Thiago e Lyandra prestaram homenagens. “27 anos sem ele. Deixou tanta coisa aqui na Terra… mas sei que foi chamado por Deus por um propósito maior”, escreveu a médica. Thiago também destacou: “Como sentimos sua falta, seu jeito tímido e simples e com um talento musical ímpar”.
Batizado Luiz José da Costa, Leandro nasceu em 15 de agosto de 1961, em Goianápolis, onde cresceu com sete irmãos. Conhecido por sua simplicidade, era extrovertido entre os mais próximos, mas reservado com desconhecidos. Ao lado de Leonardo, formou uma das duplas sertanejas de maior sucesso do país. O cantor morreu em 23 de junho de 1998, aos 36 anos, após lutar por dois meses contra um câncer raro no tórax, em um hospital de São Paulo.