O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
DECISÃO JUDICIAL

Justiça mantém preso motorista suspeito de causar acidente com oito mortes em Campinorte

José Júnior Fernandes Mota, de 46 anos, seguirá em prisão preventiva após decisão judicial

Micael Silvapor Micael Silva em 22 de setembro de 2025
A decisão foi tomada após audiência de custódia no domingo (21), quando o juiz José de Bessa Carvalho Filho converteu o flagrante em prisão preventiva Foto: Divulgação
A decisão foi tomada após audiência de custódia no domingo (21), quando o juiz José de Bessa Carvalho Filho converteu o flagrante em prisão preventiva Foto: Divulgação

A Justiça decidiu manter preso o motorista José Júnior Fernandes Mota, 46 anos, apontado como responsável pelo acidente que deixou oito mortos e um ferido na BR-153, em Campinorte, região Norte de Goiás. A decisão foi tomada após audiência de custódia no domingo (21), quando o juiz José de Bessa Carvalho Filho converteu o flagrante em prisão preventiva.

Segundo o magistrado, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), José teria fugido do local do acidente e ainda trocado a lanterna da caminhonete para tentar ocultar a prática criminosa. Ele também é reincidente em crime doloso e responde a outros processos por homicídio qualificado e roubo majorado, o que, segundo o juiz, demonstra risco de voltar a delinquir.

O acidente

Na noite de sábado (20), o motorista conduzia uma caminhonete Hilux que colidiu contra um VW Nivus, ocupado por seis integrantes de uma mesma família. Com o impacto, o carro foi lançado contra uma carreta. Um casal em uma motocicleta também foi atingido e morreu no local.

Leia mais:Rodovias federais de Goiás registram 28 acidentes com 11 mortes durante o fim de semana

A Polícia Militar informou que José fugiu após o acidente. A caminhonete foi encontrada escondida, e ele foi preso em seguida, apresentando sinais de embriaguez. O teste do bafômetro registrou 0,89 mg/L de álcool no sangue.

As vítimas

Entre as oito vítimas fatais estão José Mário da Silva Souto, 38 anos; sua esposa, Dayane Pereira dos Santos, 32; e os quatro filhos: José Victor Souto, 17; Emanuela da Silva Souto, 14; José Arthur da Silva Souto, 10; e Théo Souto, de apenas 3 anos. Uma das crianças chegou a ser socorrida, mas não resistiu no hospital.

O casal que estava na moto também morreu: Wellington Vieira Bruno, 42, e Rosemaria Ferreira Mendonça. O motorista do caminhão ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal de Campinorte.

José Júnior foi detido por equipes do 18º BPM e permanece à disposição da Justiça. A defesa dele não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também