Jovem morre ao pisar em fio energizado no Centro de Goiânia após fortes chuvas
Polícia Militar isolou a Rua 20 após o acidente desta terça-feira (23)
Uma jovem de 17 anos morreu após ter contato com um fio energizado na tarde desta terça-feira (23), na Rua 20, no Centro de Goiânia. O acidente ocorreu durante as chuvas que atingiram a capital e mobilizou equipes de segurança.
Testemunhas relataram que a vítima teria pisado em um cabo de energia elétrica ao atravessar a via. No entanto, a dinâmica ainda não foi confirmada oficialmente. Um influenciador digital que passava pelo local afirmou que tentou prestar socorro, mas não conseguiu se aproximar por causa do fio energizado.
A Polícia Militar isolou a área e interditou a rua para evitar novos acidentes. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender uma ocorrência com registro de “vítima inconsciente” e “fio de alta tensão”. No entanto, até o momento da confirmação oficial, não havia detalhamento sobre o óbito.

Além disso, a empresa responsável pelo fornecimento de energia foi procurada para prestar esclarecimentos sobre a queda do fio, mas não havia se manifestado até a noite desta terça-feira.
Casos envolvendo fios de energia soltos durante tempestades já foram registrados em outras regiões da capital. As ocorrências costumam mobilizar bombeiros e equipes da concessionária, principalmente em áreas de grande circulação de pedestres e veículos.
A vítima ainda não foi identificada. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a liberação das autoridades.
Nota da Equatorial Goiás:
A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
* Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
* Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
* Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
* Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
* Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.