O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
TRANSPORTE PÚBLICO

Terminal da Praça da Bíblia será entregue na próxima semana após um ano de obras

Espaço modernizado passa a oferecer áreas cobertas, banheiros reformados, Wi-Fi gratuito e monitoramento 24h

Anna Salgadopor Anna Salgado em 23 de setembro de 2025
Terminal da Praça da Bíblia será entregue na próxima semana após um ano de obras
Foto: Jota Eurípedes

As obras do Terminal Praça da Bíblia, iniciadas em 21 de setembro de 2024, serão concluídas na próxima segunda-feira (29). O prazo inicial para a reforma era de 12 meses e, segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o cronograma está sendo cumprido. Atualmente, cerca de 98% da reconstrução já foi finalizada. A cerimônia de entrega deve contar com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do prefeito Sandro Mabel (UB).

 

O “novo terminal” integra o projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que soma R$ 1,6 bilhão em investimentos destinados à modernização do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. A iniciativa inclui a revitalização de terminais e a aquisição de novos veículos.

 

Além da Praça da Bíblia, outros espaços como os terminais da Praça A, Dergo e Padre Pelágio também passam por obras, com previsão de entrega em dezembro deste ano. Até lá, devem ser incorporados à frota 90 ônibus do tipo Euro IV, movidos a diesel e dentro das normas de emissão de poluentes da União Europeia.

A expectativa é de que cerca de 55 mil usuários utilizem diariamente o Terminal Praça da Bíblia após a reestruturação. Este é o segundo terminal reformado dentro do programa; o primeiro foi o do Novo Mundo, entregue em janeiro de 2025.

 

O espaço contará com melhorias estruturais, como áreas de embarque e desembarque cobertas, iluminação fotovoltaica — que utiliza energia solar para abastecer lâmpadas de LED —, banheiros reformados, Wi-Fi gratuito e acessibilidade. Para reforçar a segurança, haverá uma base fixa de monitoramento do Batalhão de Terminal da Polícia Militar, além de câmeras em funcionamento 24 horas.

 

Outra novidade é a disponibilização de carregadores de celular nas plataformas. O recurso já está em fase de implementação em todo o Eixo Anhanguera, que também passou recentemente por obras de revitalização.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também