PCGO apreende adolescentes ligados a organização criminosa em Uruaçu e Goiânia
Operação cumpriu mandados de internação provisória e busca domiciliar dos adolescentes, desarticulando braço de facção que aliciava menores
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Uruaçu – 18ª DRP, com apoio da 8ª Delegacia de Polícia de Goiânia e da Unint/PCGO de Goiânia e Uruaçu, realizou na manhã desta sexta-feira (26) uma operação que resultou na apreensão de adolescentes ligados a uma organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de internação provisória e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
A ação teve como objetivo desarticular um braço de facção criminosa voltada ao tráfico de drogas e a crimes correlatos. O grupo possuía estrutura organizada, com divisão de funções, e atuava na captação de menores de idade para a prática de delitos graves, como homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes.
Entre os apreendidos, está um adolescente investigado pelo homicídio de um homem, ocorrido em razão de disputa territorial entre organizações criminosas.
Os mandados foram cumpridos em endereços localizados nos municípios de Uruaçu e Goiânia. Durante a operação, a polícia recolheu objetos e aparelhos que servirão como prova para o avanço das investigações.
Segundo a PCGO, a atuação permanente dessa organização nos dois municípios representava ameaça à ordem pública. A desarticulação do grupo busca interromper atividades ilícitas e enfraquecer a atuação de facções criminosas em Goiás.
Leia mais: Advogado explica como depressão e ansiedade podem gerar afastamento pelo INSS