domingo, 18 de outubro de 2026
Solidariedade

Corretor de imóveis promove evento solidário para arrecadar fundos e reformar Hospital Araújo Jorge

O profissional doará metade de sua comissão para unidade de saúde e incorporadoras também doarão parte da venda para a reforma do hospital

Eduarda Leitepor em
Corretor de imóveis promove evento solidário para arrecadar fundos e reformar Hospital Araújo Jorge
Mercado imobiliário arrecada fundos para reforma do Hospital Araújo Jorge (Foto: Divulgação)

Ao completar mais de dez anos atuando nas principais construtoras de Goiânia, Bruno Faria decidiu transformar o início da sua carreira solo em um catalisador de transformação social. O corretor organiza um evento que associa o desejo de comprar o imóvel dos sonhos com a arrecadação de recursos para uma necessária reforma do Hospital Araújo Jorge, que é referência no tratamento do câncer em Goiás e tende mais de 50 mil pacientes por ano. 

A ação, marcada para 2 de outubro, não é apenas um marco em sua trajetória profissional, mas a materialização de um propósito que nasceu dentro de casa. “Minha esposa Juliana é médica e vive diariamente a realidade do hospital há 13 anos. Tenho certeza que este será o primeiro projeto solidário de muitos”, revela Bruno.

Bruno negociou pessoalmente com quatro incorporadoras, Partini, ENEC, SOMOS e GPL, a oferta de 30 unidades de alto padrão com descontos reais. A cada venda, ele doará metade de seus honorários para o hospital, e as incorporadoras também doarão 0,5% do valor da venda para a reforma da fachada do hospital, estimada em R$ 6 milhões.

“Negócios podem e devem ser também instrumentos de mudança social. Estamos criando um ciclo virtuoso onde todos ganham: o cliente adquire um imóvel com condições especiais, o hospital recebe recursos urgentes e nós, profissionais, ressignificamos nosso propósito”, afirma Bruno.

O Hospital precisa de socorro

O Hospital Araújo Jorge, que realiza mais de 1 milhão de procedimentos anuais, sendo mais de 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), necessita urgentemente da reforma em sua fachada e entrada para melhorar acessibilidade, conforto térmico e condições de atendimento. O projeto prevê a reforma para recepção do SUS, uma vez que a atual é inadequada para cadeirantes, e a melhoria das calçadas que estão em condições precárias. Além disso, a nova fachada ganhará nova pintura e instalação de brise-soleil para melhorar o conforto térmico dos pacientes em leito.

Perspectiva da fachada do hospital Araújo Jorge após finalização da reforma (2)
Perspectiva da fachada do hospital Araújo Jorge após finalização da reforma (Foto: Divulgação)

Juliana Lopes Dona, diretora clínica do hospital e esposa do corretor, acredita que a iniciativa representa esperança concreta para muitos. “Imaginem pacientes debilitados pela quimioterapia esperando atendimento sob sol forte ou chuva, como acontece hoje, porque não temos uma recepção adequada? Esta reforma não é sobre cimento e tinta, é sobre restaurar a dignidade de quem luta tanto pela vida. É dizer aos nossos pacientes que suas vidas importam e que merecem o mínimo de conforto e acolhimento”.

A expectativa é que o evento reúna cerca de 120 convidados e arrecade recursos significativos para dar início às obras tão necessárias. “Cada imóvel vendido será um tijolo nesta reconstrução. Cada cliente que participar estará assinando embaixo de uma nova forma de fazer negócios”, conta o idealizador do projeto.

Foto Bruno Faria
Corretor de imóveis Bruno Faria organiza ação para arrecadar recursos para a reforma de hospital em Goiânia (Foto: Divulgação)

Leia mais: Mulher é morta pelo ex e corpo é deixado às margens de estrada em Abadia de Goiás

 

Serviço:

Imóveis com Solidariedade em prol do Araújo Jorge

Data: 2 de outubro de 2025 

Horário: 19h

Local:  Central de Decorados Enec  – Av. 136 com Rua 132, Setor Sul

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Médica goiana com 50% do corpo queimado após explosão de lancha fala sobre acidente

RECUPERAÇÃO

Médica goiana com 50% do corpo queimado após explosão de lancha fala sobre acidente

Maize Oliveira passou por oito cirurgias após explosão no Lago Paranoá, em Brasília. Mesmo ferid...
Goiana entra na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes

AGRONEGÓCIO

Goiana entra na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes

Presidente do Sindicato Rural de Porangatu, pecuarista administra fazenda com cerca de 3 mil bovinos...
Trânsito em Goiânia

Trânsito

Goiânia implanta primeira esquerda livre e estuda ampliar modelo

Mudança começou a funcionar no Setor Bueno e busca reduzir filas; prefeitura vai avaliar outros cr...
Setor Central guarda história de Goiânia em meio a mudanças urbanas

memória goiana

Setor Central guarda história de Goiânia em meio a mudanças urbanas

Primeiro núcleo da Capital, região reúne patrimônio Art Déco e edifícios históricos, mas enfr...
GO-070

Trânsito

GO-070 terá bloqueios na madrugada de domingo (18) para instalação de passarela

Interdições ocorrerão das 0h às 8h, no km 5 da rodovia, em Goiânia; motoristas deverão utiliza...
MP-GO faz duas operações em escolas em intervalo de sete dias em Goiás

INVESTIGAÇÃO

MP-GO faz duas operações em escolas em intervalo de sete dias em Goiás

Ações ocorreram em 8 e 15 de outubro e miram grupos suspeitos de fraudar licitações e dispensas ...
Goiás tem previsão de temperaturas de até 39°C e chuva isolada neste domingo

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá sábado (17) de até 32°C e pancadas de chuva à tarde

Mínima prevista é de 19°C; manhã terá muitas nuvens, e a noite também apresenta possibilidade ...
Hamilton se diz em casa no Brasil antes do GP de Interlagos

Fórmula 1

Hamilton diz que se sente em casa no Brasil antes do GP de Interlagos

Heptacampeão destaca carinho dos fãs, cultura brasileira e prepara homenagem especial para a etapa...