Homem é preso em Trindade após incendiar casa da ex-companheira
Após incendiar a casa da ex-companheira em Trindade, homem com histórico de agressões é preso durante a Operação Cinzas da Polícia Civil.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade – 16ª DRP, prendeu nesta terça-feira (30) um homem acusado de atear fogo na residência da ex-companheira. O crime aconteceu no último dia 24, deixando a vítima em situação de risco e obrigando os policiais a intensificarem as diligências para localizar o suspeito, que estava foragido.
Batizada de Operação Cinzas, a ação foi deflagrada após a equipe da Deam receber novas informações que apontavam o paradeiro do investigado. Ele teria sido visto circulando nas proximidades da casa da vítima, o que levou a polícia a agir rapidamente para efetuar a prisão. O mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pela Justiça.
O homem não era novato em práticas de violência contra a ex-companheira. Em 2023, ele chegou a ser preso em flagrante por descumprir medidas protetivas concedidas em favor da vítima. No entanto, no ano seguinte, a própria mulher pediu a retirada da medida, mesmo diante do histórico de reincidência do agressor.
Agora, o suspeito foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforçou que segue firme no compromisso de investigar e proteger mulheres em situação de violência, destacando a importância das medidas protetivas como instrumento de segurança e prevenção.
Leia Mais: Suspeito de matar ex-delegado em SP é morto pela polícia