O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Polícia

Suspeito de matar ex-delegado em SP é morto pela polícia

Após intensas buscas, o homem apontado como autor do assassinato de um ex-delegado paulista morreu em confronto com agentes de segurança

Vitor Vidalpor Vitor Vidal em 30 de setembro de 2025
Ruy Ferraz Fontes
Foto (Reprodução)

O homem suspeito de assassinar um ex-delegado de São Paulo morreu em confronto com a polícia nesta segunda-feira (30). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o acusado foi localizado após dias de investigação e acabou reagindo à abordagem dos agentes, o que resultou em troca de tiros.

O ex-delegado havia sido morto recentemente em circunstâncias que chocaram a corporação e a sociedade paulista. A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas a polícia já havia identificado o suspeito e estava em sua captura.

Durante a operação, os policiais se depararam com o homem em uma região da Grande São Paulo. Ao tentar efetuar a prisão, houve resistência armada. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.

A morte encerra uma caçada que mobilizou equipes especializadas e gerou repercussão, já que a vítima, além de ex-delegado, era conhecida por sua trajetória na segurança pública. A polícia agora concentra esforços na investigação para esclarecer os detalhes do homicídio, identificar eventuais envolvidos e confirmar a real motivação do crime.

O caso reacende o debate sobre violência contra autoridades e a escalada da criminalidade no estado. Para especialistas, a resposta rápida da polícia mostra eficiência, mas também levanta questionamentos sobre a dinâmica dos confrontos letais em operações.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também