O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Série B

Umberto Louzer é apresentado como novo técnico do Vila Nova

Louzer foi anunciado após a demissão do ex-treinador Paulo Turra

Gabriel Pirespor Gabriel Pires em 30 de setembro de 2025
O Colorado volta a campo nesta quinta-feira (02/10), contra o Criciúma (Foto: Roberto Corrêa | VNFC)
O Colorado volta a campo nesta quinta-feira (02/10), contra o Criciúma (Foto: Roberto Corrêa | VNFC)

O Campeonato Brasileiro Série B se aproxima do fim. Com nove confrontos restantes, o Vila Nova se movimenta em trocas de comando nos últimos dias. Após uma passagem frustrante com Paulo Turra, o Colorado anunciou o treinador Umberto Louzer para a sequência desta temporada e até o final de 2026. Na tarde desta terça-feira (30/09), o treinador foi oficialmente apresentado como novo líder do Tigrão, ao lado do Presidente Hugo Jorge Bravo. Em coletiva, Louzer destacou quais serão os próximos passos do Vila, e o que esperar dessa nova fase à frente do clube. 

Vale ressaltar que o técnico assume um time que se encontra na 13ª colocação da Série B, com 38 pontos, a sete rodadas sem vencer, além de estar a 10 pontos de distância da zona de acesso. Para quem já chegou a liderança do torneio, o Colorado vive sua pior fase na segunda divisão desde o início do campeonato. 

“A gente sabe o que tem que atacar de imediato. O clube está há sete jogos sem vitórias, então no primeiro momento temos que impactar nessa questão mental e emocional para que o atleta traga para a sua memória o momento que dá confiança, esperança e aquilo que ele domina e tem capacidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. É um momento ruim, em que o atleta tem um pouco de receio, mas cabe a nós justamente ter esse impacto e trazer a confiança para os jogadores”, afirma o técnico Umberto Louzer. 

O líder colorado também enalteceu o nível de dificuldade que será enfrentar o Criciúma na próxima rodada, convocando o torcedor para estar presente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. “A torcida é um alicerce”, disse o técnico. 

“Vamos ter mais um jogo duro, um adversário que no início da rodada era o líder da competição. Mas nós temos nossas fortalezas, sabemos o que precisamos para neutralizar o Criciúma, explorar e conquistar esse objetivo. E desde já contamos com o apoio do nosso torcedor. Sabemos que estão feridos, mas sabemos o quanto é importante a torcida do Vila. Já joguei aqui como visitante, e sei como é difícil vir aqui pro OBA, por ser um torcedor apaixonado. Por isso gostaria de novamente contar com o apoio deles, para que eles possam do início ao fim torcer por esse grupo”, destaca o novo comandante.

Perguntado sobre a possibilidade de acesso, Louzer ressaltou que prefere pensar jogo a jogo, e se concentrar no presente, se preparar no próximo adversário. 

“Eu vivo o presente, vivo o próximo jogo. Quando você projeta demais o futuro, a ansiedade toma conta e não flui naturalmente. Nós estamos onde deveríamos estar, e precisamos viver o agora, viver o próximo jogo, que precisa ser uma final de Copa do Mundo. Vamos traçar nossa estratégia, trabalhar para isso, viver isso, para quando acabar o jogo pensar no América-MG, e vamos indo jogo a jogo”, finalizou Umberto Louzer. 

Por fim, o Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (02/10), quando enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro Série B. Em confronto válido pela 30ª rodada do torneio, o palco da disputa será o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, com início a partir das 21h30, horário de Brasília.



Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também