O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Prisão em flagrante

GCM de Aparecida prende estelionatário que se passava por policial federal

Suspeito de 53 anos foi flagrado tentando extorquir morador após denúncia

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em 1 de outubro de 2025
Durante a checagem, os guardas constataram que as informações passadas pelo homem não correspondiam a nenhum agente federal. | foto: Divulgação Secom
Durante a checagem, os guardas constataram que as informações passadas pelo homem não correspondiam a nenhum agente federal. | foto: Divulgação Secom

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (1º), um homem de 53 anos acusado de se passar por inspetor da Polícia Federal para aplicar golpes na região do Alto Paraíso.

A prisão ocorreu após denúncia de um morador, vizinho da 4ª Regional da GCM, que desconfiou da postura do suspeito e buscou ajuda. O denunciante apresentou áudios enviados pelo falso policial, que reforçaram a suspeita de fraude. Durante a checagem, os guardas constataram que as informações passadas pelo homem não correspondiam a nenhum agente federal.

Prisão em flagrante

Com a confirmação da farsa, a equipe da GCM foi até a residência da vítima e encontrou o estelionatário no momento em que tentava extorquir o morador. O suspeito recebeu voz de prisão imediata e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O caso foi repassado à Polícia Federal em Goiânia para investigação.

O comandante da GCM de Aparecida, Milton Sobral, ressaltou a eficiência da corporação. “Nossa equipe agiu de forma rápida e eficiente e evitou que mais pessoas fossem enganadas”, afirmou.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também