Boletim atualiza estado de saúde de Hungria: “Evolução positiva”
O médico infectologista Leandro Machado informou que Hungria deve permanecer hospitalizado por cerca de 72 horas para passar por sessões de hemodiálise
O cantor Gustavo Hungria, de 34 anos, segue internado em um hospital particular de Brasília após suspeita de intoxicação por bebida alcoólica adulterada. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3/10), o artista apresenta “evolução positiva” em seu quadro clínico.
Responsável pelo tratamento, o médico infectologista Leandro Machado informou que Hungria deve permanecer hospitalizado por cerca de 72 horas para passar por sessões de hemodiálise. Apesar disso, o médico ressaltou que ainda não há confirmação de intoxicação por metanol.
Hungria foi levado ao hospital na madrugada de quinta-feira (2/10) após apresentar sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Antes de passar mal, o cantor teria comprado bebidas alcoólicas em dois estabelecimentos do Distrito Federal. Ambos os locais foram alvo de fiscalização, e a venda desses produtos no DF será monitorada de forma mais rigorosa a partir desta sexta-feira (3).
Leia também: Virginia e Zé Felipe se defendem em ação por gordofobia
Fique por dentro das principais notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
A equipe médica destacou que os sintomas são semelhantes aos de intoxicação por metanol, motivo pelo qual os protocolos de tratamento seguem essa linha. “Ele tem todos os sintomas [de intoxicação por metanol], e como a complicação é grave, a gente optou por tratar como intoxicação por metanol”, disse o infectologista.
Além dos exames realizados no hospital, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e órgãos de fiscalização, como a vigilância sanitária e o DF Legal, analisam as bebidas apreendidas na casa do cantor e nos estabelecimentos onde ele esteve horas antes de ser internado.
NOTA À IMPRENSA
O cantor Hungria segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, e apresenta evolução positiva em seu quadro clínico.
De acordo com o médico assistente, Dr. Leandro Machado, o artista dormiu bem, se alimentou normalmente e está evoluindo de forma satisfatória. Os exames laboratoriais já apresentam melhora, com normalização dos índices metabólicos.
Novas informações médicas serão divulgadas após a reavaliação programada para o período da tarde.