O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Mudança no Verdão

Goiás anuncia saída de Lucas Andrino

Diretor estava no clube desde 2024

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 13 de outubro de 2025
O gol da partida foi marcado por Jean Carlos (Foto: Rosiron Rodrigues | GEC)
O gol da partida foi marcado por Jean Carlos (Foto: Rosiron Rodrigues | GEC)

O clima no Goiás Esporte Clube voltou a esquentar. Em meio a uma sequência de resultados ruins e à crescente pressão por desempenho, o clube anunciou na manhã deste domingo (12) a demissão do diretor de futebol Lucas Andrino. A saída ocorre a apenas seis rodadas do fim da Série B, com o time ameaçado de deixar o G4 pela primeira vez desde o início do campeonato.
Andrino, que ocupava o cargo há mais de um ano e meio, vinha sendo alvo de críticas por parte de conselheiros, torcedores e imprensa local. Os questionamentos se intensificaram nas últimas semanas devido ao desempenho inconsistente da equipe e às decisões na montagem do elenco para a temporada de 2025, consideradas equivocadas por boa parte da torcida.
Apesar de um início promissor na competição — considerado, inclusive, o melhor da história recente do futebol goiano na Série B —, o segundo turno do Goiás tem sido marcado por tropeços. O empate em 1 a 1 contra o Athletic-MG, neste sábado (11), foi o quinto jogo consecutivo sem vitória, acendendo o alerta na Serrinha. Com 52 pontos e ocupando atualmente a 2ª colocação, o time pode ser ultrapassado por concorrentes diretos como Criciúma, Chapecoense e Novorizontino, dependendo dos resultados da rodada.
A decisão pela saída de Lucas Andrino foi tomada após uma reunião entre os membros do Conselho de Administração, liderado por Aroldo Guidão, e o Conselho Deliberativo, presidido por Paulo Rogério Pinheiro. A opção por não manter o dirigente reforça a tentativa da diretoria de promover mudanças para tentar reverter o cenário negativo e manter viva a esperança do retorno à elite do futebol brasileiro.
Por ora, o clube não deve anunciar um substituto imediato. Eduardo Pinheiro, gerente de futebol, assume interinamente as funções administrativas do departamento. Já o técnico Vagner Mancini, mesmo sob pressão, permanece no cargo.
A reta final da Série B promete ser decisiva para o futuro do Goiás. Com o acesso ameaçado e a confiança da torcida abalada, a equipe terá que reencontrar o caminho das vitórias para não comprometer um projeto que, até pouco tempo atrás, parecia seguro e ambicioso.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também