O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Lazer

Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza concerto especial gratuito nesta segunda (13)

Evento também marca a comemoração dos 26 anos do Coro Sinfônico de Goiânia

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em 13 de outubro de 2025
concerto gratuito orquestra
| Foto: divulgação

A Orquestra Sinfônica de Goiânia celebra 32 anos com uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Goiânia, nesta segunda-feira (13/10), às 19h. O evento, proposto pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo, e pelo vereador Anselmo Pereira, também marca os 26 anos do Coro Sinfônico de Goiânia, reunindo músicos, maestros e personalidades que contribuíram para a consolidação dessas duas importantes formações artísticas da capital.

Com mais de três décadas de atuação, a Orquestra Sinfônica de Goiânia é um dos principais símbolos culturais da cidade, reconhecida por sua excelência artística e pela promoção da música erudita e popular em projetos acessíveis ao público. O Coro Sinfônico de Goiânia, parceiro constante da orquestra, completa 26 anos de dedicação à música vocal, integrando repertórios que unem emoção, técnica e tradição.

4 livros (curtos e baratos) que todo leitor precisa ter na estante

6 livros sombrios que são de tirar o fôlego de Raphael Montes

Fique por dentro das principais notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

orquestra concerto gratuito
| Foto: divulgação

Durante a solenidade, serão prestadas homenagens a artistas e colaboradores que ajudaram a construir a história da instituição, em um reconhecimento à relevância de seu trabalho para o cenário musical goiano. A noite será marcada por uma apresentação especial da Orquestra e do Coro Sinfônico, com um repertório cuidadosamente preparado para a ocasião.

Programação da orquestra

O programa inclui a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Goiânia, seguidos da obra “Noites Goianas”, de Joaquim Sant’Anna, que presta tributo à identidade musical da cidade. O público poderá apreciar ainda “Cavalaria Ligeira”, de Franz von Suppé, e a consagrada canção napolitana “’O Sole Mio”, interpretada pelo solista Felix Bauer. O encerramento ficará por conta de “Amigos para Sempre”, de Andrew Lloyd Webber, em um momento de celebração e emoção coletiva. A Sessão Especial é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara Goiânia no YouTube.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também