O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Exploração infantil

PCGO prende homem por armazenar e compartilhar mais de 1000 arquivos de conteúdo sexual infantil em Senador Canedo

Durante operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos, Polícia Civil localizou mais de mil vídeos e fotos de exploração sexual infantil armazenados no celular do investigado

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 17 de outubro de 2025
sexual infantil
PCGO prende homem por intermediar arquivos com conteúdo sexual infantil (Foto: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), um homem investigado por armazenar e compartilhar mais de mil arquivos de conteúdo sexual infantil. A ação foi realizada na cidade de Senador Canedo e faz parte de uma investigação que apura o compartilhamento de material de exploração sexual na internet.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram no celular do investigado mais de mil fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. De acordo com a PCGO, o homem também compartilhava parte desse material com outras pessoas por meio de aplicativos de mensagens.

A investigação teve início após a identificação do upload de 557 arquivos digitais com conteúdo sexual infantil, enviados e disseminados em redes online. Diante das provas, a Justiça autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão e a quebra telemática de dispositivos eletrônicos, para aprofundar a apuração dos fatos.

sexual
Homem é suspeito de compartilhar e armazenar mais de mil arquivos de conteúdo sexual infantil (Foto: PCGO)

Material de conteúdo sexual infantil apreendido e novas investigações

Além dos arquivos de exploração sexual, os agentes constataram que o investigado mantinha um animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização. O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

O celular apreendido será encaminhado para perícia técnica, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e detalhar o alcance do compartilhamento do material. A Polícia Civil reforça que o combate aos crimes sexuais praticados pela internet é prioridade e que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também