quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Clandestino

Mulher é presa em Goiânia por atuar como dentista em consultório clandestino

Polícia Civil de Goiás flagra consultório irregular da “dentista” com equipamentos odontológicos completos e materiais de uso exclusivo de profissionais registrados.

Eduarda Leitepor em
Dentista
"Dentista" mantinha consultório clandestino, em Goiânia (Foto: Reprodução/ PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, no último domingo (20), uma mulher suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista em um consultório clandestino localizado em Goiânia. A ação foi realizada pela Central Geral de Flagrantes da 1ª DRP, após denúncias sobre atendimentos odontológicos sem registro profissional.

Consultório clandestino da “dentista” tinha equipamentos e fichas de pacientes

Durante a operação, os policiais encontraram um espaço completo para atendimentos odontológicos, incluindo cadeira de dentista, estufas de esterilização, instrumentais metálicos, seringas carpule e materiais de uso exclusivo de profissionais habilitados. Também foram localizadas fichas de pacientes preenchidas, comprovando a realização de procedimentos clínicos.

Dentista
Ferramentas encontradas no consultório clandestino da mulher que atuava como dentista (Foto: Reprodução/ PCGO)

Segundo a PCGO, a mulher não possui registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) nem qualquer autorização para exercer a profissão. O local não tinha alvará sanitário e apresentava condições inadequadas de higiene.

A suspeita foi conduzida à Central Geral de Flagrantes e autuada pelo crime de exercício ilegal da profissão, previsto no artigo 282 do Código Penal. O caso segue em investigação, e todo o material apreendido ficará à disposição da Justiça.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Flávio Bolsonaro

Segundo turno

Em Goiânia, Flávio Bolsonaro defende mudança na Constituição para “redemocratizar” o país

Candidato do PL abriu segundo turno, na capital, ao lado de Caiado, Daniel e do governador de São P...
PM de folga é preso após adolescente de 15 anos ser baleada em Abadia de Goiás

Crime

PM de folga é preso após adolescente de 15 anos ser baleada em Abadia de Goiás

Jovem foi atingida dentro de um carro na saída de uma confraternização, na Chácara Rancho Dourad...
Novas regras ampliam possibilidades para doação de sangue

saúde

Novas regras ampliam possibilidades para doação de sangue

Portaria reduz prazos após tatuagens e alguns procedimentos de saúde e revê critérios para pesso...
Celina Leão participa de carreata com Michelle Bolsonaro e Bia Kicis na reta final pelo GDF

ELEIÇÕES NO DF

Celina Leão participa de carreata com Michelle Bolsonaro e Bia Kicis na reta final pelo GDF

Na reta final da campanha pelo GDF, Celina Leão participou de uma carreata ao lado de Michelle Bols...
e-Título pode ser baixado neste domingo; veja como consultar local de votação pelo app

ELEIÇÕES 2026

e-Título pode ser baixado neste domingo; veja como consultar local de votação pelo app

Justiça Eleitoral mudou regra adotada nos últimos pleitos, mas recomenda instalação antecipada p...
Marconi

ENTORNO DF

Marconi percorre Entorno e apresenta propostas para saúde e transporte

Candidato ao Governo de Goiás cumpriu agenda em cinco cidades e destacou projetos para saúde, tran...
Fábio Souza e Major Araújo

Eleições 2026

Justiça Eleitoral proíbe candidatos do PL de usar imagem de Bolsonaro em campanha

Decisão da 134ª Zona Eleitoral de Goiânia determina retirada de foto do ex-presidente de santinho...
ANTT suspende testes de radar que calcula velocidade entre dois pontos

TRÂNSITO

ANTT suspende testes de radar que calcula velocidade entre dois pontos

Tecnologia não registra apenas a passagem do carro pelo equipamento; sistema calcula quanto tempo o...