O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tráfico interestadual

Polícia Civil apreende mais drogas em 2ª fase da Operação Infinity contra tráfico interestadual

Em nova etapa da investigação, a Polícia Civil de Goiás cumpre 22 ordens judiciais em quatro estados e apreende grande volume de drogas em Rondônia

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 23 de outubro de 2025
drogas
PCGO combate tráfico de drogas interestadual (Foto: Reprodução/ PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis – 3ª DRP –, deflagrou nesta quinta-feira (23) a 2ª fase da Operação Infinity, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na distribuição e comercialização interestadual de drogas.

Nesta etapa, foram cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária e 11 medidas cautelares diversas, nas cidades de Caldas Novas (GO), Ituiutaba (MG), Guajará-Mirim (RO) e Porto Velho (RO).

De acordo com o delegado Marcos Adorno, responsável pela operação, a ação é resultado de uma investigação contínua. “A Operação Infinity teve início em março de 2024, quando prendemos duas pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Na ocasião, apreendemos mais de 84kg de maconha e diversas outras drogas”, afirmou o delegado.

Após as prisões, a equipe instaurou nova investigação, que culminou na 1ª fase da operação, deflagrada em julho de 2024. “Naquela ocasião, cumprimos mais de 20 ordens judiciais, entre elas 5 mandados de prisão temporária e 6 mandados de busca e apreensão, além de prender mais uma pessoa em flagrante. Também apreendemos cerca de 20 quilos de maconha”, completou.

Operação amplia apreensão de drogas e mira rede interestadual

Segundo Marcos Adorno, a segunda fase da operação, realizada agora em outubro de 2025, reforça o compromisso da Polícia Civil no combate às organizações criminosas. “Essa é uma investigação de fôlego, que envolve múltiplos estados. Nosso objetivo é atingir toda a cadeia do tráfico interestadual, desde o transporte até a distribuição de drogas”, destacou.

Durante as diligências em Rondônia, os policiais civis prenderam mais uma pessoa pelo crime de tráfico de drogas. “Em uma das residências alvo, encontramos grande quantidade de entorpecentes, o que demonstra que a associação continuava ativa mesmo após as prisões anteriores”, explicou o delegado.

A Operação Infinity segue em andamento, e a Polícia Civil de Goiás deve continuar com as diligências para identificar outros integrantes do grupo e interromper o fluxo de drogas entre estados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também