O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 13 de dezembro de 2025
Furto

Celulares furtados: Polícia Civil cumpre mandado de busca em Caldas Novas por receptação dos aparelhos

Investigação aponta que suspeito vendia celulares roubados e furtados em perfis de redes sociais após furto em loja de Minas Gerais

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 23 de outubro de 2025
celulares
PCGO cumpre mandados de busca em repressão à receptação de celulares furtados e roubados (Foto: PCGO/ Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP –, cumpriu nesta quinta-feira (23) mandados de busca e apreensão contra um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento em receptação de celulares furtados e roubados.

As investigações começaram após o furto de mais de 40 aparelhos em uma loja de Itaúna (MG), em maio deste ano. Parte dos aparelhos foi recuperada em Caldas Novas, onde os policiais descobriram que um indivíduo estaria vendendo os celulares por meio de um perfil de vendas em redes sociais, que mantinha diversos anúncios ativos.

celulares
Alguns dos aparelhos já foram recuperados pela polícia (Fonte: PCGO/ Reprodução)

Polícia Civil investiga rede de receptação e revenda de celulares

Diante das evidências, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário para o cumprimento de buscas em endereços ligados ao suspeito, medida que foi deferida.

Durante a operação, não foram encontrados produtos de origem criminosa, mas os agentes recolheram elementos importantes para a continuidade da investigação, que busca identificar toda a rede de receptação e revenda de celulares furtados na região.

A Polícia Civil de Goiás reforça o alerta à população para evitar a compra de aparelhos sem procedência comprovada, prática que pode caracterizar o crime de receptação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também