Bebê de 10 meses é internada com queimaduras e hematomas em Vila Boa
Mãe diz que companheiro de 49 anos é o autor das agressões
Uma bebê de apenas 10 meses deu entrada em uma unidade de saúde de Vila Boa, no Entorno do Distrito Federal, com graves lesões e queimaduras supostamente causadas por cigarro. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pelos médicos ao suspeitarem de maus-tratos.
A mãe da criança relatou inicialmente que não sabia a origem dos ferimentos, que teriam surgido três dias antes. No entanto, em novo depoimento, afirmou que o responsável pela agressão ao bebê seria seu companheiro, de 49 anos.
Suspeito da agressão ao bebê foi localizado e resistiu à prisão
Após a denúncia, equipes da Polícia Militar realizaram buscas e encontraram o suspeito. De acordo com os agentes, ele apresentou comportamento agressivo, resistiu à abordagem e tentou impedir o uso de algemas, exigindo reforço policial.
Exames de corpo de delito foram feitos tanto na vítima quanto no homem. Durante os procedimentos, a mãe mostrou mensagens de celular em que o companheiro a ameaçava de morte.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e o caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar a extensão das agressões e se havia histórico de violência anterior na família.
Leia mais: Criança de 11 anos é brutalmente agredida em Caldas Novas após grupo não encontrar alvo