Homem é morto a tiros após cair em emboscada em Goiânia
Leandro Moreira dos Santos, de 36 anos, foi executado depois de ser chamado para conversar próximo a um matagal no Residencial Real Conquista.
Na noite desta quinta-feira (30), um homem identificado como Leandro Moreira dos Santos, de 36 anos, foi executado a tiros em via pública, no Residencial Real Conquista, em Goiânia. Ele estava em uma Mercedes ML 350 CDI quando foi chamado por uma mulher para conversar próximo a uma área de mata e acabou sendo surpreendido por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura 8.13933, composta pelo 1º sargento Aristides e o aluno-soldado Barros, foi acionada pelo Copom para verificar a ocorrência de tiros na região.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já prestava os primeiros socorros à vítima. O médico Fábio Araújo Canedo (CRM 22151) confirmou o óbito de Leandro ainda no local.
Homem caiu em armadilha
A companheira da vítima, Darlethi Horrana Alves Borba Santos, relatou à polícia que acompanhava Leandro no veículo no momento em que uma mulher — ainda não identificada — se aproximou e o chamou para conversar. Em seguida, afirmou que havia pessoas próximas à mata interessadas em falar com ele.
Pouco depois, Darlethi ouviu três disparos e percebeu que as pessoas fugiram rapidamente. Ao correr até o local, encontrou o homem já caído e gravemente ferido, mas ainda com sinais vitais. Com a ajuda de duas mulheres desconhecidas, conseguiu arrastá-lo até a via pública, onde o Samu confirmou a morte.
Perícia e investigação

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML). O perito Diogo Rodrigues realizou os levantamentos periciais, e o corpo foi recolhido pela equipe do IML, sob responsabilidade de Kamel Lopes.
O delegado Vinícius Teles, da Polícia Civil, acompanhou os trabalhos iniciais e determinou a abertura de inquérito para apurar o caso. A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) será responsável por conduzir as investigações, que buscam identificar os autores do crime e a motivação da execução contra o homem.