Sargento da PM de Goiás morre em grave acidente de carro no Distrito Federal
Veículo conduzido pelo policial bateu em um pilar de sustentação na EPIA, em Brasília. Uma mulher que o acompanhava ficou ferida e foi levada ao hospital
Foto: Divulgação/Polícia Militar e reprodução/Instagram de Anthonyo Couto
O sargento Fernando Jansen Silva Araújo, de 42 anos, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), morreu na madrugada deste domingo (2) em um grave acidente de carro na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), próximo ao ParkShopping, em Brasília (DF). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu contra um pilar de sustentação e pegou fogo logo após o impacto. Uma mulher de 45 anos que o acompanhava ficou ferida e foi levada a um hospital da região.
Testemunha ajudou a salvar a passageira
Um motorista de aplicativo que passava pelo local ajudou a retirar a passageira do carro em chamas. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele relatou que viu a cena logo após o acidente.
“Parecia um cenário de filme. O homem já estava caído na pista, sem vida. A mulher estava desacordada dentro do carro, com o rosto sobre o câmbio, e o veículo começou a pegar fogo. Corri para tirá-la de lá, senão morreria queimada”, contou.
Foto: Divulgação/CBMDF
O motorista disse que contou com a ajuda de outras duas pessoas para resgatar a vítima.
“Pegamos ela pelos braços e pés e conseguimos levá-la para longe das chamas. Ela acordou por alguns segundos, chamou o nome de alguém e perguntou o que tinha acontecido”, relatou.
Vítima socorrida com múltiplas fraturas
A passageira foi identificada como Simara de Almeida Cavalcanti Monteiro, de 45 anos, técnica em enfermagem. Ela foi retirada do veículo consciente, com múltiplas fraturas, e encaminhada ao hospital. Durante o atendimento, a EPIA foi totalmente interditada, provocando lentidão e desvio no tráfego durante as primeiras horas da manhã.
Veja quem era o sargento da PM de Goiás
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), Fernando havia sido promovido a 3º sargento há pouco mais de três meses, conforme edital publicado pela corporação.Fernando integrava o grupo das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e atuava em Águas Lindas de Goiás. Em entrevista ao g1, uma amiga que preferiu não ser identificada contou que o sargento era muito querido entre os colegas, conhecido por sua alegria, gentileza e companheirismo.
“Ele tratava todos bem e tinha muitos amigos. Era uma pessoa que sempre levava leveza por onde passava”, contou.
O policial morava com a mãe e a irmã e não era casado, segundo a amiga. Ele deixa uma filha e a namorada, que estava com ele no momento do acidente. A mulher, identificada como Simara de Almeida Cavalcanti Monteiro, de 45 anos, continua internada com múltiplas fraturas, mas está consciente.
Nas redes sociais, a Polícia Militar de Goiás publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do sargento e prestando condolências aos familiares e amigos.
“O Comando-Geral da PMGO lamenta profundamente a perda do sargento Fernando Jansen e manifesta solidariedade aos familiares e companheiros de farda neste momento de dor.”
O sepultamento de Fernando Jansen Silva Araújo está previsto para terça-feira (4), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
Foto: PMGO
Investigações
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal foram acionadas para o local. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a principal hipótese é que o condutor tenha perdido o controle da direção antes de colidir contra o pilar.
Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.