O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Confusão

Influenciador Vinícius Vidal é retirado de templo religioso em Goianésia após confusão

Vídeo do momento circulou nas redes e gerou críticas à postura dos membros da instituição

Micael Silvapor Micael Silva em 3 de novembro de 2025
Vinícius Vidal
Foto: Reprodução/ Redes sociais

O influenciador Vinícius Vidal, de Goianésia, foi retirado de um templo religioso entre a noite de sábado (2) e a madrugada de domingo (3), após frequentadores alegarem que ele estaria alcoolizado. O episódio ocorreu durante uma vigília da Igreja Videira Goianésia e foi registrado em vídeo por membros da própria instituição.

De acordo com Vidal, ele havia participado horas antes do evento “Melhores do Ano”, tradicional premiação local, e ingerido vinho, mas afirma que não estava embriagado. “Tinha acabado de sair do evento dos Melhores do Ano, aquele que tem na cidade com troféu de cada nicho. Eu tomei umas cinco taças de vinho, estava alegre, mas não bêbado”, disse.

Segundo o influenciador, um amigo o convidou para participar da vigília, que já estava em andamento por volta das 3h da madrugada. Ele relatou que foi surpreendido assim que chegou ao local.

“Assim que eu cheguei lá, o segurança veio e disse: ‘Irmão, você não é bem-vindo aqui’. Depois começaram a tumultuar, várias pessoas me empurrando e mandando eu sair. Tinha umas 70 ou 80 pessoas na igreja naquele momento. No vídeo dá pra ouvir alguém gritando: ‘Você não empurra fulano, não!’. Mas eram várias pessoas me empurrando, e eu também reagi”, contou.

Vinícius Vidal
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o influenciador até sua residência. “Os próprios policiais viram que eu não era bem-vindo lá e me levaram de viatura. Quero agradecer, porque eles foram muito respeitosos comigo”, disse Vidal.

Repercussão e pronunciamento público

Nas redes sociais, o influenciador afirmou que decidiu se pronunciar para esclarecer o ocorrido.

“Tá circulando alguns vídeos que eu fui expulso da igreja. Eu fiquei muito triste com isso, mas não vim gravar chorando pra não dizerem que estou me vitimizando”, declarou.

Vidal também pediu desculpas aos fiéis e disse que não pretende acionar a Justiça.

“Quero pedir perdão em público a todos os membros. Vocês falaram que vão me processar, e pode ser que ganhem. Mas lembrem que o juiz final não é aqui na Terra, é lá no céu”, afirmou.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, e o perfil oficial da Igreja Videira Goianésia, que tem mais de 4 mil seguidores, foi citado por internautas que questionaram a postura dos membros. Até então, a instituição não havia se manifestado oficialmente.

Reconciliação de Vinícius Vidal

Na tarde desta segunda-feira (3), Vidal informou que a situação foi resolvida em uma reunião com o pastor da igreja, intermediada pelo vereador Carlos Vex, amigo de ambos.

“Pela graça de Deus, hoje eu conversei com o pastor da igreja. Nós colocamos os pontos e pedimos perdão um ao outro. Teve só um que saiu vitorioso com tudo isso: o próprio diabo. Porque onde tem quebrantamento, tem perdão, e aí o agir de Deus acontece”, afirmou.

O influenciador disse que o encontro foi marcado por arrependimento mútuo.

“Eu coloquei os pontos em que errei, o pastor também, quebrantado, colocou os pontos que a igreja errou. E a gente pediu perdão e ficou tudo certo. Vamos levantar publicamente uma bandeira de paz”, declarou.

Ele completou dizendo que o episódio serviu de reflexão espiritual:

“Ser cristão é perdoar coisas que são imperdoáveis. O que importa, no final das contas, é a salvação. O que eu estou preocupado é com o meu coração, porque é isso que importa.”

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também