Ator Leandro Lima é internado após beber gasolina em casa
Leandro Lima contou que o incidente ocorreu ao tentar transferir combustível de uma moto para um Fusca
O ator Leandro Lima foi internado nessa segunda-feira (10/11) após ingerir gasolina acidentalmente enquanto realizava um procedimento em casa. Ele contou o ocorrido pelas redes sociais e tranquilizou os seguidores, afirmando que está se recuperando bem.
A princípio, Leandro relatou que o episódio aconteceu quando tentava transferir combustível de uma motocicleta para o tanque de um Fusca. O ator explicou que já havia feito o mesmo processo em outras ocasiões, mas, desta vez, acabou engasgando com a gasolina durante a sucção.
Situação de Leandro Lima
Segundo o relato, ele utilizava uma mangueira mais grossa para o procedimento. “Puxei e não veio, só que eu baixei a mangueira. Com isso, já ficou no meio do caminho. Aí, dei uma puxada grande na mangueira e acabei ingerindo e engasgando com essa gasolina”, afirmou.

Em seguida, o ator disse que começou a sentir falta de ar e decidiu procurar atendimento médico. Ele foi levado ao hospital, onde recebeu soro na veia e passou por exames para verificar se o combustível havia atingido os pulmões. “Me deu uma falta de ar que deve ter sido uma alergia. Vim aqui no hospital e eles preferiram me deixar em observação para ver se não entrou gasolina no meu pulmão, por exemplo. Fiz exame já e provavelmente não entrou”, explicou.
Leia também: Câmara aprova Lei Marília Mendonça e reconhece música sertaneja como patrimônio nacional
Durante a internação, Leandro publicou uma foto deitado na cama do hospital e escreveu: “Vacilei”. Em tom de tranquilidade, informou que o quadro era estável e que aguardava liberação para se alimentar. “Só estou com fome. Ninguém me deixa comer ou beber nada. E com um bafo de gasolina desgraçado”, disse, aos risos.

Por fim, o ator alertou o público sobre os riscos de realizar esse tipo de procedimento manual. Ele orientou que, sempre que possível, sejam utilizadas ferramentas adequadas ou que se procure ajuda especializada para evitar acidentes.
O artista deve receber alta ainda nesta semana, após avaliação médica.