O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA

Mulher morre eletrocutada ao tentar salvar o filho em piscina de Formosa

Vítima de 30 anos tentou resgatar o filho de 8 anos que encostou em um fio elétrico exposto na casa dos avós da criança, na zona rural de Formosa

Micael Silvapor Micael Silva em 10 de novembro de 2025
Mulher
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 30 anos morreu eletrocutada ao tentar salvar o filho em uma piscina, na zona rural de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no domingo (9).

De acordo com testemunhas, a criança de cerca de 8 anos encostou em um fio de energia elétrica exposto que passava do poste para a residência dos avós, onde a família estava. A mãe, ao perceber o perigo, entrou na piscina para socorrê-lo e acabou recebendo uma forte descarga elétrica.

“Ao perceber a situação, a mãe imediatamente tentou retirar o filho do fio energizado, momento em que recebeu uma descarga elétrica”, relata o boletim dos bombeiros.

Testemunhas contaram que uma pessoa correu até o padrão de energia e desligou o disjuntor, o que permitiu que mãe e filho se desvencilhassem do fio.

Socorro e tentativa de reanimação

Segundo os bombeiros, a criança também sofreu um choque elétrico, mas não precisou ser encaminhada ao hospital. Já a mãe foi encontrada em parada cardiorrespiratória.

Os militares iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e solicitaram apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Durante o deslocamento, a equipe se encontrou com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade aos procedimentos.

Apesar dos esforços, a mulher não resistiu e teve a morte confirmada dentro da ambulância.

Investigação

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. As perícias foram solicitadas e o inquérito aguarda o resultado dos laudos periciais para confirmar as circunstâncias do acidente.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também