sábado, 29 de agosto de 2026
TERIA ASSEDIADO FUNCIONÁRIAS

Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde é preso suspeito de assédio sexual; 3 funcionárias denunciaram

Investigação começou há quatro meses; dirigente aguarda audiência de custódia, que deve ser realizada na manhã desta quinta-feira (13)

Bia Salespor em
assédio sexual
A audiência de custódia de Olávio Fonseca está prevista para a manhã desta quinta-feira (13). (Imagem: Agência Sebrae)

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Olávio Teles Fonseca, conhecido como Olavinho, foi preso na quarta-feira (12) pela Polícia Civil após determinação judicial decorrente de uma investigação que apura denúncias de assédio sexual contra três funcionárias da entidade. A prisão foi inicialmente cumprida na delegacia do município e, após os procedimentos formais, o dirigente foi transferido para a Casa de Prisão Provisória (CPP), onde permanece à disposição da Justiça.

A investigação teve início há aproximadamente quatro meses, após as três colaboradoras procurarem a Polícia Civil para relatar situações de assédio sexual dentro do ambiente de trabalho. A partir dos depoimentos das vítimas, a corporação abriu procedimento investigativo, reuniu elementos, ouviu testemunhas e analisou documentos, formando o conjunto de informações que embasou o pedido de prisão preventiva.

Assédio sexual e moral entra no foco da justiça

De acordo com as informações divulgadas, a Justiça autorizou a medida diante dos indícios apresentados pela corporação, que considerou necessário afastar o dirigente do convívio das funcionárias enquanto a apuração prossegue. A investigação, além de apurar as denúncias de assédio sexual, também contempla denúncias de violência psicológica e assédio moral.

A audiência de custódia de Olávio Fonseca está prevista para a manhã desta quinta-feira (13). É neste momento que o Judiciário irá avaliar se a prisão preventiva deve ser mantida, convertida em outra medida cautelar ou revista. Até agora, não há informações sobre posicionamentos formais da defesa, pedidos de revogação ou requerimentos alternativos, bem como o posicionamento do Sindicato quanto às denúncias de assédio.

assédio
Investigação com Olavinho teve início há aproximadamente quatro meses, após as três colaboradoras procurarem a Polícia Civil para relatar situações de assédio

Uma das entidades rurais mais influentes de Goiás

A prisão do dirigente repercutiu imediatamente entre produtores rurais, colaboradores e lideranças do agronegócio da região. O Sindicato Rural de Rio Verde é considerado uma das instituições mais tradicionais e influentes do setor agropecuário goiano. A entidade representa produtores rurais, coordena ações institucionais e promove eventos de grande porte, como a exposição agropecuária local e o rodeio em touros, reconhecido como um dos maiores do país.

Por sua trajetória e relevância regional, a detenção do presidente gerou forte impacto no meio rural, que agora acompanha com atenção a evolução do caso. O setor aguarda, além do posicionamento oficial do sindicato, detalhes adicionais sobre o andamento da investigação e os próximos passos do processo judicial.

 

Leia mais: Presidente do México apresenta queixa após assédio durante caminhada

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Médicos da rede municipal de Goiânia avaliam possibilidade de greve

Impasse

Médicos da rede municipal de Goiânia avaliam possibilidade de greve

Categoria realiza assembleia neste domingo (31) para decidir os próximos passos da mobilização co...
El Niño

Meio ambiente

União anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão para enfrentar efeitos do El Niño

Plano reúne governo federal, Estados e municípios do Centro-Oeste em ações contra seca, incêndi...
Miramar dos Santos Rocha, preso por atirar em ex-funcionário

CONFLITO TRABALHISTA

Dono de lava-jato é preso após atirar em ex-funcionário em Goiânia; veja vídeo

Homem baleado havia trabalhado para Miramar no lava-jato, e os dois se desentenderam por causa de di...
FDA aprova Mounjaro para reduzir risco de infarto e AVC em diabéticos

CANETA EMAGRECEDORA

FDA aprova Mounjaro para reduzir risco de infarto e AVC em diabéticos

Nova indicação nos Estados Unidos é destinada a adultos com diabetes tipo 2 e alto risco cardiova...
Buscas por policial e amigo desaparecidos chegam a 48 horas em Goiás

RIO PARANAÍBA

Buscas por policial e amigo desaparecidos chegam a 48 horas em Goiás

Dupla desapareceu após canoa virar durante pescaria no Rio Paranaíba; operação reúne 14 pessoas...
condenado

Crime

Homem é condenado a 19 anos de prisão pelo feminicídio de jovem que filmou a própria morte, em Jataí

Diego Fonseca Borges foi condenado pelo assassinato de Ielly Gabriele Alves, que registrou em vídeo...
RG antigo vai perder a validade; veja quando goianos precisam trocar o documento

FIQUE LIGADO!

RG antigo vai perder a validade; veja quando goianos precisam trocar o documento

Carteira atual poderá ser utilizada até fevereiro de 2032; primeira via da nova identidade naciona...
Motociclista sofre traumatismo grave e é levado de helicóptero após acidente em Brazlândia (DF)

colisão

Motociclista sofre traumatismo grave e é levado de helicóptero após acidente em Brazlândia (DF)

Colisão entre uma moto e um carro mobilizou duas viaturas do CBMDF e a aeronave Resgate 08 na regi�...