Santos x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem
Peixe tenta sair do Z-4, enquanto o Verdão busca manter a liderança do Brasileirão em confronto na Vila Belmiro
Santos e Palmeiras voltam a se enfrentar neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. A partida havia sido adiada devido à participação do Verdão no Mundial de Clubes e marca o segundo clássico entre as equipes em menos de dez dias.
Os times chegam novamente em momentos opostos na tabela. O Santos vive situação delicada, ocupa a 17ª colocação com 33 pontos e amarga uma sequência de cinco jogos sem vitória. Já o Palmeiras lidera a competição com 68 pontos, mas perdeu na última rodada para o Mirassol e está à frente do Flamengo no critério de número de vitórias.
Onde assistir
O clássico terá transmissão do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Santos
O Peixe encara o confronto como a chance ideal para sair da zona de rebaixamento. Com o jogo atrasado, o clube pode igualar o número de partidas do Vitória — seu concorrente direto — e, em caso de triunfo, ultrapassá-lo, assumindo a 16ª posição.
Para o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá Alexis Duarte, convocado pelo Paraguai, e ainda aguarda a liberação de Luan Peres, que é dúvida. Neymar será titular novamente e é a principal esperança ofensiva do Alvinegro.
Palmeiras
O Verdão chega pressionado para defender a liderança, mas enfrenta uma série de desfalques. Abel Ferreira terá 12 ausências entre convocados e suspensos. O clube tenta contar com Flaco López, que deve ser liberado pela Argentina ainda na sexta (14), mas o atacante deve iniciar no banco.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Brasileirão — 13ª rodada (jogo atrasado)
Data: 15/11/2025 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo (Adonis Frías), Luan Peres e Souza; Willian Arão, Zé Rafael e Victor Hugo (Gabriel Bontempo); Barreal, Neymar e Robinho Jr. (Guilherme).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALMEIRAS:
Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Micael e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Bruno Rodrigues.
Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem:
Árbitro — Raphael Claus (SP)
Assistentes — Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR — Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)