Globo Rural supera Domingão e vive melhor fase de audiência desde 2019
Com picos de 14 pontos em capitais e impacto de 87,6 milhões de pessoas em 2025, programa matinal deve receber novos investimentos em 2026
A audiência do Globo Rural alcançou em 2025 o patamar mais alto desde 2019 e reposicionou o programa como um dos pilares da programação dominical da Globo. Exibida desde 1980 nas manhãs de domingo, a atração se tornou, em várias praças, mais vista que a primeira parte do Domingão com Luciano Huck, exibida no mesmo dia.
Segundo dados do Kantar Ibope, o Globo Rural registra média de 10 pontos no PNT, que reúne as 15 principais metrópoles do país. A emissora afirma que 87,6 milhões de pessoas foram impactadas pelo programa até o último domingo (9). Em Salvador, Porto Alegre e Belém, a audiência chega a picos de 14 pontos, desempenho acima do habitual para o horário das 8h30 às 10h.
Em São Paulo, principal mercado do país, o programa marcou 10 pontos e foi a quarta atração mais vista da emissora no domingo, atrás apenas do Campeonato Brasileiro, do Fantástico e da segunda parte do Domingão. No mesmo dia, superou a primeira metade do dominical de Huck: 10 pontos contra 9. O Globo Rural também ficou à frente do Viver Sertanejo, de Daniel, nos décimos.
Diante dessa curva positiva, a emissora planeja ampliar em 2026 a estrutura de viagens para reportagens especiais, além de avaliar reforços na equipe de produção. A apresentação permanece com Nelson Araújo, no programa desde 1990, ao lado de Cristina Vieira e Helen Martins.
A tendência é que a audiência do Globo Rural siga em expansão, impulsionada pelo interesse crescente em temas do campo e pelo desempenho estável nas manhãs de domingo.