Dois jovens são presos suspeitos de tentativa de homicídio contra adolescente em Caldas Novas
Vítima foi atingida na cabeça por disparo de arma de fogo. Investigação aponta duas possíveis motivações: vingança ou disputa territorial ligada ao tráfico de droga
Dois jovens — Deyvisson Silva do Nascimento, de 29 anos, e José Hitallo Mendes Costa, de 19 — foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de participar de uma tentativa de homicídio qualificado contra um adolescente no bairro São José, em Caldas Novas.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o crime ocorreu em 08 de novembro, quando o jovem foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.
Suspeitos já haviam ido ao local armados no dia anterior
As investigações apontam que, no dia anterior ao ataque, os suspeitos teriam ido ao local armados com facas e ameaçado de morte as pessoas que estavam presentes.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na última sexta-feira (14). Uma terceira investigada, também envolvida no caso, teve decretada uma medida cautelar de monitoramento eletrônico.
Duas linhas de investigação: vingança ou tráfico
A DPCA trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime:
1. Vingança
O ataque pode ter sido uma retaliação por agressões físicas sofridas por uma pessoa próxima aos suspeitos no dia anterior.
2. Disputa territorial pelo tráfico de drogas
A segunda hipótese relaciona o crime a um possível conflito envolvendo o controle do tráfico na região.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e levantar novas evidências.
Divulgação das identidades tem amparo legal
A Polícia Civil informou que a divulgação da identidade e da imagem dos investigados está amparada pela Lei nº 13.869/2019 e pela Portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em identificar outros elementos, testemunhas ou possíveis crimes ligados aos suspeitos.