Dois membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a PM na GO-462
Dupla conhecida como “MK” e “Ferrari” abriu fogo contra policiais, tentou fugir pela rodovia e acabou baleada após perseguição na manhã de domingo
Dois integrantes do Comando Vermelho (CV) morreram após trocar tiros com equipes da Polícia Militar na GO-462, entre Goiânia e Santo Antônio de Goiás, na manhã de domingo (16/11). Os suspeitos, identificados como Mikael Fernandes Brandão, o “MK”, e outro homem conhecido como “Ferrari”, estavam em uma motocicleta e tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas.
De acordo com informações preliminares, “MK” havia deixado o Rio de Janeiro recentemente para se refugiar em Goiás e voltou a atuar no tráfico de drogas na região. Já “Ferrari” teria se escondido no Complexo da Penha, no Rio, durante operações das forças de segurança, retornando ao estado goiano posteriormente. Nas redes sociais, ele costumava exibir armas de grosso calibre.
A PM recebeu a informação de que os dois estariam circulando na região transportando drogas. A dupla foi localizada no Setor Orlando de Morais, em Goiânia, e acelerou ao notar a tentativa de abordagem, iniciando uma fuga pela GO-462. Durante o trajeto, eles dispensaram embalagens de maconha e cocaína às margens da rodovia.

Ainda segundo a corporação, os suspeitos deram início aos disparos contra os policiais durante a perseguição. No revide, os dois foram atingidos e caíram próximos à motocicleta. Equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas nenhum deles resistiu.

Com os criminosos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, porções de cocaína e quatro peças de maconha. Ambos tinham passagens por tráfico de drogas e estelionato.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.