Vereadora impede homicídio ao se colocar na frente de atirador em Ceres
Ação rápida evitou que marido fosse assassinado; agressor está foragido
Uma ação rápida e arriscada da vereadora Juliana Silveira (DC) evitou uma tragédia na noite de domingo (16) no povoado Sapé, em Ceres, região Norte de Goiás. Ela se colocou na frente de um atirador para impedir que o marido, Odilon Neto, fosse morto dentro de um bar.
Juliana, o marido e familiares estavam no estabelecimento quando André Luiz, conhecido como Negão, chegou visivelmente alterado e passou a provocar Odilon. Testemunhas relataram que a discussão se intensificou rapidamente, até que André desferiu dois socos no rosto da vítima.
Logo após a agressão, o suspeito caminhou até seu carro, abriu o porta-luvas e pegou uma arma de fogo. Em seguida, retornou ao bar já apontando a arma para Odilon. Ao perceber que o marido seria executado, Juliana avançou e se colocou entre os dois.4
Vereadora se coloca como escudo humano

Mesmo com a vereadora na linha de tiro, o agressor efetuou dois disparos. No entanto, Juliana partiu para cima do atirador, conseguiu derrubá-lo e iniciou uma breve luta corporal, o que impediu que os tiros atingissem Odilon. Ela sofreu escoriações durante o confronto.
Com a confusão, Odilon conseguiu correr e se abrigar atrás de um veículo.
Após ser contido, André conseguiu se desvencilhar, entrou no carro e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e localizou duas cápsulas de calibre 9 mm deflagradas no chão do bar.
Juliana e Odilon foram levados para a UPA de Ceres, onde receberam atendimento médico. Em seguida, prestaram depoimento na delegacia e registraram boletim de ocorrência pela tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue nas buscas pelo suspeito.
Leia mais: Trio é preso em Goiânia ao tentar abrir contas bancárias com documentos falsos