O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Críticas duras

Adson Batista detona base e promete reformulação pesada

Em coletiva explosiva, Adson Batista dispara contra base e elenco do Atlético-GO: ‘Tem gente fazendo hora extra’.

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 18 de novembro de 2025
Adson
Foto: Divulgação

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, protagonizou uma das coletivas mais explosivas da temporada ao disparar críticas contundentes contra o time sub-20 e também contra o elenco principal, após a confirmação de que o clube não tem mais chances de acesso à Série A. Em tom irritado, o dirigente afirmou que parte dos atletas da base “precisam mudar de profissão”, citando falta de desempenho e comprometimento.

Segundo Adson, o nível apresentado pela equipe sub-20 é “inaceitável”, colocando em xeque o potencial de vários jovens. “Alguns jogadores da nossa base têm que mudar de profissão. Tinham que estudar, fazer outras coisas, porque a cigana enganou eles. Eu vi alguns jogos do sub-20, pelo amor de Deus, não tem cabimento”, disparou, em uma das falas mais fortes do mandatário nos últimos anos.

O presidente estendeu as críticas ao grupo principal, que novamente fracassou na briga pelo acesso. Com 52 pontos após 37 rodadas, o Atlético-GO ocupa a 10ª colocação da Série B e fará uma temporada de encerramento sem grandes objetivos. Adson antecipou que haverá uma mudança profunda no elenco e afirmou que alguns jogadores já não fazem mais parte dos planos.

Leia também: Adson Batista confirma permanência de Rafael Lacerda e promete reformulação no Atlético-GO para 2026

“Nós já temos alguns jogadores contratados, com perfil da divisão. Uma reformulação ampla acontecerá. Tem alguns atletas que já estão fazendo hora extra aqui, foram jogadores que não agregaram nada”, reforçou.

A declaração indica um início quente para a montagem do elenco de 2026, com forte pressão sobre a base, o departamento de futebol e o atual modelo de captação de jovens. As falas de Adson também acendem alerta sobre o planejamento da formação, que historicamente alterna bons resultados e anos de estagnação.

A expectativa é que o clube anuncie oficialmente, nos próximos dias, os primeiros nomes da reformulação e possíveis mudanças estruturais no departamento de base. A torcida, dividida entre críticas e apoio ao presidente, aguarda sinais concretos de que a nova temporada será diferente — e menos turbulenta — que 2025.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também