Conforme informações da PM, o suspeito demonstrava frieza e ausência de empatia ao relatar o ocorrido. Além disso, ele alegou fazer uso de remédios controlados e ter esquizofrenia. A corporação reforçou que nenhuma forma de “justiça com as próprias mãos” é aceitável e que seguirá atuando para garantir a ordem pública.
Jovem é preso em Goiânia após matar idoso e ferir adolescente em ataque inspirado na série “Dexter”
Suspeito usou um cutelo para ferir as vítimas
A Polícia Militar prendeu, no último domingo (16), um jovem de 18 anos suspeito de invadir uma residência na Vila União, em Goiânia. Durante a invasão, ele matou um idoso de 69 anos e feriu a filha da vítima, uma adolescente de 17 anos. A captura ocorreu após uma força-tarefa que mobilizou mais de 160 policiais.
De acordo com a corporação, o rapaz afirmou ter cometido o crime após ouvir boatos de que o idoso teria se envolvido em um delito contra uma criança, informação ainda não confirmada. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a adolescente ferida recebeu atendimento médico e segue em recuperação.
O jovem afirmou ter se inspirado na série
Durante a abordagem, os policiais identificaram que o jovem se inspirou no personagem “Dexter”, da série homônima, ao planejar o ataque. Ele confessou ter usado uma machadinha comprada pela internet, queimado as roupas após o crime e indicou aos militares o lote baldio onde descartou a arma.