quarta-feira, 28 de outubro de 2026
Fortaleza

John Lennon é expulso da PM após atirar contra casa de colega

Policial Lennon é desligado da corporação após investigação sobre tiros contra colega

Otavio Augustopor em
John Lennon é expulso da PM após atirar contra casa de colega
PM demite MB John Lennon por disparos contra residência de policial em Fortaleza. Foto: PM/CE

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará demitiu um policial militar, John Lennon, investigado por disparar contra a casa de um colega de farda. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (17/11). O episódio ocorreu em maio de 2021, em Fortaleza, e motivou um processo administrativo que resultou na expulsão do militar.

John Lennon expulso da PM do Ceará

Segundo o documento, John Lennon Sousa Alves teria efetuado tiros contra a residência de outro policial por volta das 2h40 do dia 10 de maio de 2021. Assim, o órgão apontou que os disparos ocorreram por “motivações escusas”. Na época, informações divulgadas por veículos locais indicaram que John Lennon era ex-namorado da mulher com quem o policial atingido estava se relacionando.

John Lennon
Após investigação, MB John Lennon é desligado da corporação por tiros em 2021. Foto: Divulgação

A ação ocorreu no bairro Barra do Ceará. Logo após o registro do caso, o agora ex-PM passou a ser investigado por outras condutas. A Controladoria listou posse irregular de armas e munições de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documentos públicos e particulares, além de posse de substâncias entorpecentes. Também foram citados valores em espécie sem comprovação lícita e materiais de procedência duvidosa.

Leia também: Após acórdão do STF, Padre Kelmon ora em frente em frente à casa de Bolsonaro

pmceara
PM é expulso após atirar contra casa de colega em Fortaleza. Foto: PM/CE

Sendo assim, o órgão concluiu que o conjunto das infrações configurou violação grave aos deveres éticos e disciplinares da corporação. A decisão ressaltou que episódios dessa natureza comprometem a credibilidade institucional e afetam a confiança da sociedade na Polícia Militar do Ceará. A responsabilidade constitucional do órgão é a manutenção da ordem pública, da segurança e da legalidade.

A demissão encerra o processo administrativo. Contudo, as investigações criminais relacionadas aos fatos seguem em andamento.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Aparecida de Goiânia arma de fogo Atlético-GO Bolsonaro Brasil CGD demissão disparos Fortaleza Goiânia Goiás Investigacao John Lennon Sousa Alves Lula PM Ceará Polícia Militar processo disciplinar

Veja também

Saiba o que abre e o que fecha no feriado prolongado em Goiânia

Dia do Servidor Público

Saiba o que abre e o que fecha no feriado prolongado em Goiânia

Serviços essenciais funcionam em regime de plantão nas unidades e órgãos municipais. Expediente ...
Caminhão tomba após bater em carro na BR-060, no Riacho Fundo I (DF)

colisão

Caminhão tomba após bater em carro na BR-060, no Riacho Fundo I (DF)

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (28); uma faixa ficou interditada, mas os dois motoris...
Carreta com carga de algodão tomba e deixa motorista ferido próximo a Águas Lindas de Goiás

tombamento

Carreta com carga de algodão tomba e deixa motorista ferido próximo a Águas Lindas de Goiás

Condutor foi levado ao hospital consciente e orientado; bombeiros atuam na prevenção de incêndios...
Incêndio atinge galpão em Ceilândia (DF)

CBMDF

Incêndio atinge galpão em Ceilândia (DF)

Bombeiros mobilizaram seis viaturas para combater as chamas; imóvel seria utilizado para lavagem de...
PCDF prende cinco suspeitos de aplicar golpes com vídeos falsos de famosos para arrecadar doações

Operação Cáritas

PCDF prende cinco suspeitos de aplicar golpes com vídeos falsos de famosos para arrecadar doações

Operação Cáritas prendeu cinco suspeitos em quatro cidades; grupo usava inteligência artificial ...
Dois suspeitos são baleados em confronto com policiais na BR-070, em Águas Lindas de Goiás

PCC x PMGO

Dois suspeitos são baleados em confronto com policiais na BR-070, em Águas Lindas de Goiás

Ocorrência foi registrada em Águas Lindas na terça-feira (27); três pistolas, drogas e um veícu...
Três homens são presos suspeitos de estuprar jovem de 21 anos em Bela Vista (GO)

trio suspeito de estupro

Três homens são presos suspeitos de estuprar jovem de 21 anos em Bela Vista (GO)

Crime teria ocorrido em uma kitnet em Bela Vista de Goiás; Polícia Civil investiga a participaçã...
Goiânia abre mais de mil vagas de emprego; veja salários e como se candidatar

PRIMEIRO EMPREGO

Goiânia abre mais de mil vagas de emprego; veja salários e como se candidatar

Sine Municipal realiza processos seletivos nesta quarta (28) e quinta-feira (29), com oportunidades ...