Polícia identifica e prende jovem suspeito de matar homem em Anápolis
Wallace Gustavo, de 23 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço após confronto motivado por disputa por uma peça de roupa; suspeito de 21 anos teve prisão preventiva decretada.
A Polícia Civil de Anápolis prendeu de forma preventiva um jovem de 21 anos suspeito de matar Wallace Gustavo Santos Rocha, de 23 anos, no bairro Calixtolândia. O crime aconteceu no dia 6 de setembro e, segundo as investigações, a discussão por causa de uma camiseta motivou o ataque.
De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Wallace viu uma mulher usando a camiseta que, segundo ele, era sua e se aproximou para pedir a peça de volta. Nesse momento, o suspeito interveio e iniciou uma discussão com a vítima.
Durante o desentendimento, o jovem entrou na casa de uma amiga, pegou uma faca e voltou para o local. Com a arma em mãos, ele atingiu Wallace com um golpe no pescoço. A vítima não resistiu e morreu na hora.
A polícia cumpriu mandando de prisão preventiva
Após o crime, o GIH abriu inquérito e reuniu provas que apontam para homicídio qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Com base no material levantado, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, e a Justiça autorizou o pedido.
A equipe cumpriu o mandado nesta terça-feira (18). O investigado segue preso e à disposição do Judiciário.

Leia mais: PM identifica vítima e autor de feminicídio no Bosque dos Buritis em Goiânia