GP de Las Vegas: Norris conquista pole position na chuva
O brasileiro Gabriel Bortoleto irá largar da 18º posição
Lando Norris, piloto da McLaren, garantiu a pole position do GP de Las Vegas, a 24ª etapa da Fórmula 1 de 2025, em uma classificação marcada pela chuva e pela instabilidade na pista, na madrugada deste sábado (22). A sessão começou com o asfalto molhado depois de uma chuva repentina, o que dificultou a vida dos pilotos já no Q1, quando vários deles sofreram com aquaplanagem, tiveram voltas deletadas por limites de pista e até protagonizaram acidentes, como foi o caso de Bearman e Albon.
Mesmo em condições adversas, Norris conseguiu se destacar ao marcar 1m47s934, tempo que lhe assegurou o primeiro lugar no grid, à frente de Max Verstappen, piloto da Red Bull, que ficou em segundo, enquanto Carlos Sainz, piloto da Williams, completou as três primeiras posições. George Russell, Mercedes, e Oscar Piastri, McLaren, fecharam o top 5.
A classificação do GP de Las Vegas também contou com o uso, pela primeira vez na temporada, dos pneus de chuva forte. No Q2, alguns pilotos arriscaram a troca para pneus intermediários. Já no Q3, com o asfalto secando gradualmente, todos os pilotos adotaram pneus intermediários.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve uma classificação complicada. O piloto marcou apenas o 18º tempo no Q1 e não conseguiu avançar para a fase seguinte, garantindo a 18ª posição no grid de largada do GP de Las Vegas. Mesmo utilizando pneus de chuva forte e tentando aproveitar as breves janelas de melhora na pista, o piloto não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais em meio às constantes mudanças nas condições climáticas.

Confira o grid de largada do GP de Las Vegas:
1 – Lando Norris (McLaren)
2 – Max Verstappen (RBR)
3 – Carlos Sainz (Williams)
4 – George Russell (Mercedes)
5 – Oscar Piastri (McLaren)
6 – Liam Lawson (RB)
7 – Fernando Alonso (Aston Martin)
8 – Isack Hadjar (RB)
9 – Charles Leclerc (Ferrari)
10 – Pierre Gasly (Alpine)
11 – Nico Hulkenberg (Sauber)
12 – Lance Stroll (Aston Martin)
13 – Esteban Ocon (Haas)
14 – Oliver Bearman (Haas)
15 – Franco Colapinto (Alpine)
16 – Alexander Albon (Williams)
17 – Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
18 – Gabriel Bortoleto (Sauber)
19 – Yuki Tsunoda (RBR)
20 – Lewis Hamilton (Ferrari)