O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Vergonhoso

Goiás perde por 3 a 1, e encerra participação da Série B de forma vergonhosa

Goiás inicia em vantagem, mas leva a virada e fica fora da Série A, enquanto o Remo confirma o retorno histórico à primeira divisão diante de sua torcida

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 23 de novembro de 2025
Goiás
Foto: Divulgação Remo

O Goiás encerrou sua participação na Série B de forma dolorosa e histórica. Precisando da vitória para confirmar o acesso, o Verdão até começou bem, mas sofreu a virada por 3 a 1 diante do Remo, no Mangueirão, e ficou fora da elite do futebol brasileiro. A derrota, somada à combinação de resultados da rodada, garantiu o retorno dos paraenses à Série A após 31 anos e deixou o clube goiano novamente “morrendo na praia”.

Com o Mangueirão lotado empurrando o Leão, o Goiás tentou estragar a festa e abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Willean Lepo aproveitou sobra na área e mandou para as redes. O gol, porém, não intimidou o time da casa, que passou a pressionar em busca do empate. Panagiotis e Pedro Rocha chegaram perto, e Tadeu precisou trabalhar em cabeceio de Klaus. Nos acréscimos, o artilheiro Pedro Rocha acertou um chute potente da entrada da área e igualou o marcador, levando o Remo para o intervalo com novo ânimo.

Goiás sucumbiu no segundo tempo

O segundo tempo começou mais estudado, mas o Goiás não conseguiu retomar o controle do jogo. Aos 18 minutos, Pedro Rocha voltou a ser decisivo ao encontrar João Pedro livre para virar a partida, levantando a torcida azulina. O Verdão tentou reagir com Rafael Gava, mas sem perigo real. A situação ficou irreversível aos 38 minutos, quando João Pedro apareceu novamente, desta vez de cabeça, para marcar o terceiro e selar o retorno do Remo à Série A.

Para o Goiás, o apito final trouxe um duro desfecho para uma campanha marcada por oscilações. O clube, que chegou a figurar entre os quatro melhores em várias rodadas, falhou justamente no momento decisivo e agora terá de recomeçar o planejamento visando a temporada 2026 na Série B.

Enquanto isso, Belém viveu uma noite histórica. Após três décadas longe da elite, o Remo volta à Série A embalado pela força de sua torcida e por um encerramento de campanha inesquecível.

Leia também: Goiás busca 6º acesso à Série A em jogo decisivo

Ficha Técnica – Remo 3 x 1 Goiás

Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Lepo 7’/1T(Goiás),  Pedro Rocha 50’/1T(Remo),  João Pedro 18’/2T(Remo) e  João Pedro 45’/2T(Remo)

Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayki Almeida e Sávio (Jorge); Cantillo (Giovanni Pavani), Caio Vinícius e Panagiots (Nathan Camargo); Jaderson, Pedro Rocha e João Pedro.
Técnico: Guto Ferreira.

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas (Alan Stence) e Luiz Felipe; Diego Caito, Juninho, Rafael Gava e Willean Lepo (Danilo); Welliton Matheus (Jean Carlos), Anselmo Ramon e Jajá (Pedrinho).
Técnico: Fábio Carille.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também