Goiás mira Michel Alves para comandar futebol em 2026
Aos 44 anos, Michel Alves é considerado o favorito para assumir a função e participar da montagem do elenco esmeraldino para 2026
O Goiás intensificou nos últimos dias a busca por um novo diretor de futebol e tem um nome bem encaminhado: Michel Alves, ex-goleiro e atual executivo do Novorizontino. Aos 44 anos, o dirigente é considerado o favorito para assumir a função e participar da montagem do elenco esmeraldino para 2026, temporada que terá Campeonato Goiano, Copa Centro-Oeste, Copa do Brasil e Série B.
Leia também: CBF lança Fair Play Financeiro para 2026
A diretoria do Goiás já manteve contato com Michel Alves, e o interesse foi confirmado pelo Novorizontino. O clube paulista, porém, ressalta que o profissional ainda tem reuniões agendadas para definir o planejamento interno da próxima temporada. No fim da Série B, o dirigente afirmou que o Tigre do Vale está “no caminho certo”, apesar de ter novamente perdido o acesso na reta final — situação que se repetiu nos últimos três anos.
Caso chegue à Serrinha, Michel Alves terá responsabilidade imediata: conduzir a reestruturação do departamento de futebol e auxiliar na definição do elenco. O Goiás possui hoje 25 jogadores com contrato para 2026, mas também lida com uma lista de atletas em fim de vínculo, que terão suas situações avaliadas nas próximas semanas.
Quem é Michel Alves
Revelado pelo Brasil de Pelotas, Michel Alves tem passagem marcante pelo Vila Nova, onde foi campeão goiano em 2005. Atou ainda por Juventude, Ceará, Vasco e Internacional. Como executivo, iniciou a trajetória no Cuiabá em 2019, trabalhou no Juventude e está no Novorizontino desde o fim de 2022.
Situação do elenco esmeraldino
Enquanto define o novo homem do futebol, o Goiás já observa possíveis saídas. Alguns atletas que foram titulares em 2025 vivem indefinição, entre eles o lateral Willean Lepo, o volante Rafael Gava e o atacante Welliton. Há também casos específicos, como o de Wellington Rato, que pertence ao Vitória-BA. O atacante passou por cirurgia e só deve retornar ao clube baiano após recuperação completa — prevista para meados de 2026.
Com a chegada de um novo diretor, todas essas situações passarão por avaliação definitiva. A ideia do Goiás é iniciar 2026 com uma estrutura mais organizada e com reposições pontuais para reencontrar o caminho do acesso à Série A.