O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Barca colorada

Vila Nova confirma 14 saídas

Vila Nova mantém técnico Umberto Louzer, anuncia base para próxima temporada e confirma permanência de um dos pilares da defesa

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 26 de novembro de 2025
Vila Nova
Foto: Divulgação

O Vila Nova iniciou oficialmente sua reformulação para a temporada de 2026. Até o momento, o clube já contabiliza 14 saídas do elenco que disputou o Goianão, a Copa do Brasil e a Série B deste ano. Ao mesmo tempo em que promove uma barca significativa, a diretoria colorada confirmou a renovação do contrato do zagueiro Tiago Pagnussat, um dos destaques da equipe em 2025.

14 jogadores deixam o clube

Além do veterano volante Ralf, homenageado em sua despedida no Onésio Brasileiro Alvarenga, outros 13 atletas encerraram seus ciclos no Tigrão:

Goleiro: Kozlinski / Lateral-direito: Thalys / Zagueiro: Walisson Maia / Volantes: Mitcov, Arilson, Nathan Melo e Ralf / Meias: Igor Henrique, Jean Mota e Dodô / Atacantes: Júnior Todinho, Gabriel Poveda, Guilherme Parede e Bruno Mendes

A lista reflete o processo de reestruturação da equipe para o próximo ano.

Louzer permanece

O técnico Umberto Louzer, que possui contrato até o fim de 2026, seguirá no comando. Ele trabalha ao lado da diretoria no planejamento para a próxima temporada. Nomes como Weverton, Willian Formiga, Pedro Romano, Tiago Pagnussat e Elias estão garantidos na equipe.

De acordo com Hugo Jorge Bravo, futuro vice-presidente de finanças, o Vila Nova deverá contratar até 10 reforços para iniciar 2026.

Leia também: Goiano de 2026 terá calendário ampliado

Tiago renova contrato com o Vila Nova

Entre as primeiras definições positivas, o clube anunciou a permanência de Tiago Pagnussat, peça-chave da defesa colorada. O zagueiro renovou seu contrato até o fim de 2026 e seguirá como um dos líderes do elenco.

Pagnussat disputou 52 jogos pelo Vila na temporada, marcou 3 gols, deu uma assistência e teve papel fundamental na conquista do Campeonato Goiano, que encerrou longo jejum do clube. Na Série B, o defensor também se destacou: segundo o Sofascore, ele terminou com a maior média de nota do elenco (7,03) e foi o segundo jogador que mais acertou passes, com média de 28,8 por partida.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também