quinta-feira, 29 de outubro de 2026
JOGO ELETRIZANTE

Flamengo vence o Palmeiras por 1 a 0 e se torna o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores

Gol de Danilo garante título histórico em Lima; Rubro-Negro supera jogo nervoso e amplia hegemonia continental

Micael Mourapor em
Flamengo
Foto:Hector Vivas/Getty Images

O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 x 0 na noite deste sábado (29/11) e conquistou o tetracampeonato da Conmebol Libertadores, isolando-se como o maior vencedor brasileiro da competição. O gol decisivo foi marcado por Danilo, de cabeça, no segundo tempo, em duelo disputado no estádio Monumental de U, em Lima, no Peru.

A conquista também entra para a história pessoal de Filipe Luís, que levanta a taça pela primeira vez como técnico, após já ter sido campeão como jogador.

Primeiro tempo marcado por tensão e chances desperdiçadas

A partida começou equilibrada, com Palmeiras e Flamengo buscando o ataque e mostrando clima de decisão. O Flamengo, porém, aos poucos passou a dominar a posse de bola e criar as melhores oportunidades.

Bruno Henrique e Samu Lino levaram perigo em finalizações de média distância, enquanto o Palmeiras respondeu com cabeceio de Vitor Roque após cruzamento de Khellven. O jogo ganhou tensão após entradas duras, gerando cartões para Arrascaeta, Pulgar e Raphael Veiga.

O lance mais polêmico ocorreu quando Erick Pulgar atingiu Bruno Fuchs com a sola da chuteira. Jogadores do Palmeiras pediram expulsão, mas o árbitro Dario Herrera aplicou apenas o amarelo após checagem do VAR.

No fim da primeira etapa, Piquerez ainda arriscou de fora da área, mas chutou pela linha de fundo.

Segundo tempo: domínio rubro-negro e gol do título

Assim como no início da partida, o Flamengo voltou pressionando. O Palmeiras até tentou responder, mas erros defensivos geraram chances perigosas para o Rubro-Negro. Em uma delas, Bruno Henrique acionou Arrascaeta, mas Gustavo Gómez salvou o Alviverde com um carrinho preciso.

Controlando mais o jogo, o Flamengo chegou ao gol aos 21 minutos: Arrascaeta cobrou escanteio na medida e Danilo subiu mais alto que a defesa palmeirense para mandar de cabeça para as redes.

Flamengo
Foto: Hector Vivas/Getty Images

Atrás no placar, Abel Ferreira mexeu no time e ampliou a pressão ofensiva. O Palmeiras criou boas chances, principalmente com Flaco López e Murilo, que viu sua finalização desviar em Varela.

Nos minutos finais, Vitor Roque teve a melhor oportunidade de empate: recebeu na pequena área e bateu firme, mas Danilo — o herói da final — desviou salvando o Flamengo.

Título e história

Com a vitória, o Flamengo se torna o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores, ultrapassando Santos, São Paulo, Grêmio e o próprio Palmeiras, todos com três conquistas.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Ancelotti admite erros na Copa, encerra ciclo de veteranos e projeta renovação da Seleção Brasileira

Seleção brasileira

Ancelotti anuncia convocados da Seleção Brasileira; veja a lista

Brasil enfrentará Japão e Singapura nos dias 14 e 17 de novembro; esta é a segunda convocação d...
Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro

Futebol Feminino

Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro

Brabas buscam o quarto título consecutivo e a sétima taça, enquanto as Cabulosas tentam conquista...
Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira (29); confira a programação

Brasil

Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira (29); confira a programação

Seleção se prepara para enfrentar Japão e Singapura em novembro, nos últimos compromissos da equ...
Servidora da Educação de Goiânia conquista ouro em campeonato de saltos ornamentais na Argentina

Destaque goiano

Servidora da Educação de Goiânia conquista ouro em campeonato de saltos ornamentais na Argentina

Hexacampeã brasileira master, Juliana Fonseca conquistou o título em sua primeira competição int...
Hugo Calderano vence na estreia e avança às oitavas do WTT de Montpellier; Bruna Takahashi perde

Brasil na disputa

Hugo Calderano vence na estreia e avança às oitavas do WTT de Montpellier; Bruna Takahashi perde

Brasileiro derrotou o japonês Hiroto Shinozuka e segue na disputa pelo título, enquanto Bruna Taka...
Brasileirão tem clássico mineiro e duelo entre Vasco e Flamengo nesta quinta (29); Confira

Futebol Brasileiro

Brasileirão tem clássico mineiro e duelo entre Vasco e Flamengo nesta quinta (29); Confira

33ª rodada do Campeonato Brasileiro tem dois clássicos estaduais e promete movimentar a disputa na...
Hugo Calderano estreia no WTT de Montpellier nesta quinta (29); veja horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano estreia no WTT de Montpellier nesta quinta (29); veja horário e onde assistir

Brasileiro enfrenta o japonês Hiroto Shinozuka pela primeira rodada do torneio na França
Bruna Takahashi estreia no WTT de Montpellier nesta quinta (29); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Bruna Takahashi estreia no WTT de Montpellier nesta quinta (29); horário e onde assistir

Brasileira enfrenta a japonesa Miwa Harimoto, número 3 do mundo