Influenciador Thiago Schutz, o “Calvo do Campari”, é preso por violência doméstica e lesão corporal em São Paulo
Influenciador de 37 anos teria agredido a namorada de 30 após ela recusar relação sexual; ele foi liberado provisoriamente e não pode se aproximar da vítima
O influenciador Thiago Schutz, de 37 anos, conhecido nas redes sociais como o “Calvo do Campari” e que se apresenta como coach de masculinidade , foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (28) por violência doméstica contra a namorada, de 30 anos, no interior de São Paulo. Ele passou por audiência de custódia na manhã deste sábado (29) e foi liberado provisoriamente, mas com a proibição de se aproximar da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência ao qual o portal LeoDias teve acesso, a vítima alega que Schutz teria tentado forçar uma relação sexual e, ao receber um “não”, reagiu com violência. O episódio teria ocorrido na casa do influenciador. A mulher conseguiu fugir às pressas e encontrou uma guarnição da Polícia Militar na rua. O influenciador e a mulher foram encaminhados ao hospital para atendimento, e as imagens das agressões foram anexadas ao processo.
A vítima solicitou a instauração de uma medida protetiva de urgência, pedindo o afastamento do suspeito a proibição de contato. O influenciador, por sua vez, nega ter tentado forçar qualquer relação e afirma que a vítima teria começado a agredi-lo, e que ele apenas reagiu com um chute em legítima defesa.
Conhecido como “Calvo do Campari”, Schutz tornou-se um influenciador controversa por difundir falas misóginas camufladas de conselhos masculinos. Adepto do movimento Red Pill e autointitulado “coach, escritor e empresário”, ele promovia ideias de controle sobre mulheres e discursos de ódio.
Quem é o influenciador Thiago Schutz?
O influenciador ganhou notoriedade em 2020 ao participar do reality “O Crush Perfeito”, da Netflix, quando ainda usava o sobrenome Schoba. Posteriormente, viralizou com um episódio em que se recusou a beber cerveja com uma mulher porque estava tomando Campari, o que lhe rendeu o apelido de “Calvo do Campari”. Desde então, passou a produzir conteúdos sobre relacionamentos, incluindo livros digitais, cursos e consultorias. Entre os materiais divulgados, há títulos como “Seu problema com mulheres e relacionamento: enfim, resolvidos” e instruções sobre como levar uma mulher do Instagram para a cama.
Segundo fontes ouvidas pelo portal LéoDias, o influenciador e a vítima mantinham um relacionamento discreto há três meses, não compartilhado nas redes sociais, onde o influenciador soma mais de 460 mil seguidores e se apresenta como alguém que “comenta sobre a realidade dos relacionamentos atuais”.
Um vídeo enviado ao Portal R7 mostra o momento das agressões, reforçando o relato da vítima. Ela recebeu atendimento médico e psicológico e segue acompanhada por familiares.
Thiago Schutz permanece à disposição da Justiça, enquanto o processo tramita e a medida protetiva solicitada pela vítima é analisada.